Campanha na internet incentiva meninas a exibir suas estrias
A ideia é compartilhar fotos das marquinhas nas redes sociais e promover o amor próprio
As campanhas nas redes sociais que reforçam a autoestima estão bombando – para provar que os estereótipos de beleza não estão com nada! Afinal, o importante é se aceitar sem encanação com esse lance de perfeição – já que isso de perfeito e imperfeito não existe, né? Cada vez que a CH vê um movimento que levanta essa bandeira e incentiva o amor próprio ficamos encantados! E a #ThighReading é um deles.
#thighreading this is so cute I had to take part pic.twitter.com/FztjGt3ciq
? insatiable at best (@pissedtbh) July 20, 2015
I got tiger stripes 🐯⚡️🔮 #thighreading pic.twitter.com/hS7XRWymPk
? lil blue dev (@bummermaid) July 21, 2015
A ideia, iniciada no Twitter, é que as garotas compartilhem fotos de suas estrias e cicatrizes, demonstrando que aceitam suas marcas, pois elas fazem parte de quem elas são. Em português, Thigh Reading significa algo como “leitura da coxa” e é uma brinqs com a leitura da mão. Algumas pessoas acreditam que podemos descobrir características do caráter de uma pessoa e até um pouco de seu futuro lendo essas linhas. A campanha usa a associação para mostrar que as marcas que temos no corpo também representam um pouco do que somos.
palm readings <<<< thigh readings pic.twitter.com/eaXBcVO7HX
? EMO SLUT (@princess_labia) July 20, 2015
Toda a história começou quando a usuária @princess_labia postou uma foto de suas pernas cruzadas usando a hashtag. Em entrevista ao site da MTV americana, ela disse que estava apenas sentada encarando suas estrias e cicatrizes e percebeu como elas lembravam as linhas das palmas da mão. Depois de compartilhar a imagem em seu Twitter, ela passou a incentivar outras meninas a fazer o mesmo.
@princess_labia hey hey #thighreading #bodyposi 😎🐯 pic.twitter.com/bPgc7LA0NO
? Ella (@ellapleasants) July 21, 2015
tw scars/// am I doing this right #thighreading 💖 pic.twitter.com/Z0NHl93Jo3
? summer LOVES 5sos (@R0BERTPLANT) July 21, 2015
Muitas pessoas que participam da ação falam sobre o significado de suas estrias. Algumas dizem que elas eram uma grande insegurança ou uma fonte de vergonha. Depois da campanha, mudaram sua percepção, pois perceberam o quanto as marquinhas são comuns.
Para a @princess_labial, as estrias são muito naturais, mas, como nunca as vemos nas redes (já que várias imagens são tratadas), sentimos que elas não são normais.
stretch marks from my eating disorder, they hold the strength it took to survive #Thighreading pic.twitter.com/Ks2iQ7K8Hj
? bagelprincess (@bagelprincess) July 21, 2015
Inspirador, né?