Cabeleireiro de Rihanna ensina a fazer coque bagunçado dos anos 90
Yusef Williams, representante da Fenty Hair, também fez o mesmo penteado na cantora Tyla
ão é novidade que as tendências dos anos 90 estão de volta nas ruas e tapetes vermelhos, dominando as produções de várias celebridades. Além da moda, as febres nostálgicas também invadem o universo da beleza e, entre elas, está um coque bagunçado que Rihanna usou recentemente.
O responsável pelo look foi o cabeleireiro Yusef Williams, que é representante global da Fenty Hair, marca de RiRi, e que também assinou o mesmo estilo de penteado para a cantora Tyla no CFDA Fashion Awards, em outubro. Em entrevista à revista L’Officiel americana, ele revela o passo a passo para atingir o coque e as referências dos anos 90 por trás dele.
“Para o look da Tyla no CFDA, a gente foi muito inspirado pela elegância atemporal e pelo glamour ousado dos anos 90”, afirmou Yusef Williams. “Tyla e eu conversamos bastante sobre essa década, principalmente sobre referenciar supermodelos icônicas, como Tyra Banks. Tinha uma foto específica da Tyra que ficou na nossa cabeça”, completou.
A ideia, segundo ele, era fazer uma referência à estética que predominou a década de 1990, até pelo vestido escolhido pela cantora sul-africana para a ocasião, um Tom Ford para Gucci preto de renda. “Aquele período foi sobre uma sensualidade e sofisticação sem culpa, e a gente queria refletir isso no cabelo dela.”
Williams também fez esse coque alto e bagunçado em Rihanna para um evento da Moncler em Xangai, na China, no mesmo mês. Se quiser reproduzi-lo, a dica do cabeleireiro é ter paciência e dividir o cabelo em três sessões. Ele começa utilizando o protetor térmico 5 em 1 da Fenty Hair, que também ajuda a controlar o frizz; depois, separa a parte superior central do cabelo para criar diferentes formatos que podem ser incorporados no famoso ‘french roll’. As laterais e a parte de trás, por sua vez, são torcidas e presas com grampos, e tudo fica fixo com o gel Thickening Edge Control, usando o pente de estilização The Side Stick 3 em 1.
Na hora de criar o efeito messy, o profissional respeita as formas orgânicas e não segue uma única direção. Para isso, utiliza um modelador de cachos de espessura maior e grampos de cabelo largos. Por fim, passa um spray de cabelo que contribui para deixar tudo no lugar por mais tempo.
Yusef Williams reitera que gosta de olhar para o passado e tirar suas inspirações de lá. “Os anos 90 foram uma era definidora para a feminilidade e para a autoexpressão autêntica das mulheres, qualidades que continuam atemporais e relevantes“, conclui.