Bruna Vieira participa de campanha pela autoestima e posta foto sem maquiagem

Em post no Facebook, a estrela de capa da CH de agosto também falou sobre seu estrabismo

Por Juliana Costa - Atualizado em 17 ago 2016, 14h31 - Publicado em 27 ago 2014, 16h20

Bruna Vieira , a estrela de capa da CH de agosto e nossa blogueira parceira, sempre nos inspira com suas ideias sobre autoestima e beleza real. Para reforçar tudo isso, ela entrou numa nova campanha e postou em seu Facebook a imagem abaixo, de cara lavada.

No post, a Bru ainda fala do estrabismo, que, por muito tempo, foi um trauma na vida dela. “Não aparece nas fotos e vídeos porque uso lente ou óculos o dia todo (…). Eu me sentia feia e não tinha coragem de olhar nos olhos das pessoas porque achava que isso incomodava. Uso lente porque preciso enxergar (tenho 5 graus de hipermetropia também), mas hoje não é algo que me faça sentir feia. É um detalhe que me torna mais especial”, ela escreveu.

A iniciativa da Bruna faz parte da campanha Stop The Beauty Madness (algo como “Parem com a loucura da beleza”), lançada pela escritora Robin Rice . A proposta é justamente esta, questionar os padrões e valorizar a beleza que cada pessoa tem. A ideia inclui várias ações, entre elas um blog para falar sobre o tema, um canal do Youtube para que as pessoas possam publicar seus próprios vídeos e uma série de anúncios com frases que fazem a gente pensar no quanto julgamos os outros baseados na aparência. Olha só!

“O que eu aprendi na escola hoje? Gorda. Porca. Leitoa. Sub-humana. Nojenta. Por que não se mata?”
À esquerda: “O que eu quero ser quando crescer? Bonita.” À Direita: “O que há de errado com esta imagem? Absolutamente nada.”

Interessante, né? Nosso desejo é que todo este lance de autoestima cresça cada vez mais! Bora entrar nessa? Tire uma selfie sem make e poste nas redes sociais (Instagram, Twitter ou Facebook) usando a hashtag #amomeucorpoch também. Vai ser demais!!! <3

Continua após a publicidade
Publicidade