Bridgerton: Este penteado da Rainha Charlotte foi inspirado em Beyoncé
A ideia do visual foi ressaltar as raízes africanas da monarca
Além das roupas sofisticadas e dos romances hipnotizantes, Bridgerton também conquistou os nossos corações pelos penteados glamourosos dos personagens. E entre os principais looks capilares da trama, com certeza estão os cabelos da Rainha Charlotte, que a cada cena aparece com um visual novo e mais impactante do que o anterior.
Em entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana, o diretor de penteados e maquiagem do seriado, Marc Pilcher, disse que toda a extravagância nos penteados da monarca foi proposital para mostrar o quão comprometida a personagem é com a cena social de Londres. “Em uma conversa que eu tive com Chris, o diretor da produção, ele me disse: ‘A rainha não tem nada mais em sua vida. O seu marido é um lunático e ela basicamente espera que ele morra. Ela não tem mais nada para fazer além de provar roupas e ir para festas e bailes”‘, explicou.
O designer também revelou que trabalhou para mostrar as raízes africanas de Charlotte por meio de seus cabelos e contou que um dos looks da rainha foi inspirado em ninguém mais, ninguém menos do que Beyoncé. Segundo o profissional, ele usou como referência o visual da cantora no filme Austin Powers, de 2002, para criar o penteado afro usado pela monarca. “Eu pensei: ‘Ela vai ter o maior afro que as pessoas já viram'”, disse.
Para criar o look e atingir o nível de volume desejado, foram usadas cinco perucas costuradas. “Quando ela estava pronta, todo mundo ficou: ‘Meu Deus, você está maravilhosa”, contou.
Bridgerton quebrou padrões com o seu elenco ao trazer atores negros interpretando personagens em cargos de nobreza. Apesar de ter sofrido críticas de não ser “historicamente preciso” (o que não é inteiramente correto, pois muitos historiados já indicaram que há evidências de que a Rainha Charlotte possui descendência africana na sua linhagem), o seriado foi exaltado por muitas pessoas negras que compartilharam nunca terem se visto representadas dessa forma em produções de época.
Que incrível! E você, já assistiu à Bridgerton?