Batom da linha de maquiagem da Louis Vuitton vai custar mais de R$ 800

Saiba tudo sobre os primeiros produtos luxuosos da La Beauté, que tem Pat McGrath como diretora criativa

Por Sofia Duarte Atualizado em 19 ago 2025, 15h31 - Publicado em 19 ago 2025, 15h30
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epois de anunciar em março que finalmente entraria para o mundo dos cosméticos, agora é oficial: a primeira linha de maquiagem da Louis Vuitton, La Beauté, que tem como diretora criativa ninguém mais, ninguém menos, do que a renomada maquiadora britânica Pat McGrath, está prestes a ser lançada.

A grife francesa divulgou imagens e informações sobre seus primeiros produtos, que, aliás, são extremamente luxuosos tanto por dentro como por fora e resgatam os ricos e tradicionais códigos da maison. Os lançamentos são: 55 tons de batom em bala (que custam US$ 160 dólares cada, cerca de R$ 877), 10 de balm labial (no mesmo preço) e 8 paletas de sombra (US$ 250, cerca de R$ 1.370).

Paleta de sombras e batom da primeira linha de maquiagem da Louis Vuitton, que tem Pat McGrath como diretora criativa
Paleta de sombras e batom da primeira linha de maquiagem da Louis Vuitton, que tem Pat McGrath como diretora criativa Foto: Louis Vuitton/Divulgação

A ideia é que cada item seja praticamente uma obra de arte. Para isso, a fragrância dos batons LV Rouge, por exemplo, foi desenvolvida por Pat McGrath em parceria com Jacques Cavallier Belletrud, mestre perfumista da Louis Vuitton. Com 85% de ingredientes de skincare, sua fórmula tem ceras recicladas de flores, como rosas, jasmim e mimosa, e é enriquecida com ácido hialurônico (o queridinho dos lábios hidratados) e promete entregar um pigmento de longa duração.

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Já o lip balm LV Baume traz um acabamento mais leve e luminoso com um cheiro de menta e frambosa. As paletas LV Ombre, por sua vez, vêm em formato arredondado, misturando tons opacos e brilhantes. A coleção ainda conta com embalagens refiláveis douradas para os produtos labiais – que custam US$ 69, cerca de R$ 378 – e cases, nécessaires e recipientes de couro de edição limitada com o monograma da marca, assinados pelo designer industrial Konstantin Grcic.

Batons da primeira linha de maquiagem da Louis Vuitton, que tem Pat McGrath como diretora criativa
Batons da primeira linha de maquiagem da Louis Vuitton, que tem Pat McGrath como diretora criativa Foto: Louis Vuitton/Divulgação

Os preços chamam atenção em comparação aos valores de outras marcas de luxo que têm suas próprias linhas de beleza. A Dolce & Gabbana Beauty, por exemplo, que chegou ao Brasil neste ano, tem batons à venda por R$ 319 e paletas por R$ 745 no e-commerce e lojas físicas da Sephora. Com seus valores mais elevados, a Louis Vuitton tende a mostrar que seu principal público-alvo provavelmente é aquele que já é cliente da grife.

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No anúncio da novidade, em março, Pat McGrath disse em entrevista à revista Vogue norte-americana: “Esse é só o começo. Nós estamos definindo um novo padrão na beleza de luxo.”

A linha terá um pré-lançamento mundial na próxima segunda-feira, 25 de agosto, e chega a lojas selecionadas e ao e-commerce no dia 29. Ainda não sabemos quais são os preços oficiais dos produtos em real.

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