Batom da linha de maquiagem da Louis Vuitton vai custar mais de R$ 800
Saiba tudo sobre os primeiros produtos luxuosos da La Beauté, que tem Pat McGrath como diretora criativa

epois de anunciar em março que finalmente entraria para o mundo dos cosméticos, agora é oficial: a primeira linha de maquiagem da Louis Vuitton, La Beauté, que tem como diretora criativa ninguém mais, ninguém menos, do que a renomada maquiadora britânica Pat McGrath, está prestes a ser lançada.
A grife francesa divulgou imagens e informações sobre seus primeiros produtos, que, aliás, são extremamente luxuosos tanto por dentro como por fora e resgatam os ricos e tradicionais códigos da maison. Os lançamentos são: 55 tons de batom em bala (que custam US$ 160 dólares cada, cerca de R$ 877), 10 de balm labial (no mesmo preço) e 8 paletas de sombra (US$ 250, cerca de R$ 1.370).

A ideia é que cada item seja praticamente uma obra de arte. Para isso, a fragrância dos batons LV Rouge, por exemplo, foi desenvolvida por Pat McGrath em parceria com Jacques Cavallier Belletrud, mestre perfumista da Louis Vuitton. Com 85% de ingredientes de skincare, sua fórmula tem ceras recicladas de flores, como rosas, jasmim e mimosa, e é enriquecida com ácido hialurônico (o queridinho dos lábios hidratados) e promete entregar um pigmento de longa duração.
Já o lip balm LV Baume traz um acabamento mais leve e luminoso com um cheiro de menta e frambosa. As paletas LV Ombre, por sua vez, vêm em formato arredondado, misturando tons opacos e brilhantes. A coleção ainda conta com embalagens refiláveis douradas para os produtos labiais – que custam US$ 69, cerca de R$ 378 – e cases, nécessaires e recipientes de couro de edição limitada com o monograma da marca, assinados pelo designer industrial Konstantin Grcic.

Os preços chamam atenção em comparação aos valores de outras marcas de luxo que têm suas próprias linhas de beleza. A Dolce & Gabbana Beauty, por exemplo, que chegou ao Brasil neste ano, tem batons à venda por R$ 319 e paletas por R$ 745 no e-commerce e lojas físicas da Sephora. Com seus valores mais elevados, a Louis Vuitton tende a mostrar que seu principal público-alvo provavelmente é aquele que já é cliente da grife.
No anúncio da novidade, em março, Pat McGrath disse em entrevista à revista Vogue norte-americana: “Esse é só o começo. Nós estamos definindo um novo padrão na beleza de luxo.”
A linha terá um pré-lançamento mundial na próxima segunda-feira, 25 de agosto, e chega a lojas selecionadas e ao e-commerce no dia 29. Ainda não sabemos quais são os preços oficiais dos produtos em real.
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