Banheiro de balada: 6 perguntas sobre os riscos de um banheiro (muito) sujo
Dedoc/ Capricho 1. Que doenças posso pegar? O contato com o vaso sanitário sujo pode sim causar corrimentos, candidíase e infecções urinárias. Mas a verdade é que um banheiro sujo é apenas um dos fatores de risco. Continua após a publicidade 2. Posso pegar alguma doença sexualmente transmissível? Pode. O maior risco é de se […]

Dedoc/ Capricho
1. Que doenças posso pegar?
O contato com o vaso sanitário sujo pode sim causar corrimentos, candidíase e infecções urinárias. Mas a verdade é que um banheiro sujo é apenas um dos fatores de risco.
2. Posso pegar alguma doença sexualmente transmissível?
Pode. O maior risco é de se contaminar com HPV. As verrugas típicas dessa doença podem aparecer na pele em volta da vagina. Se alguém com a doença encostar ali e você encostar no mesmo lugar, pode se contaminar. Mas, veja, a chance é pequena!
3. E aids?
Não. Aids só se pega através do sangue ou de relações sexuais. E, mesmo se houvesse alguma secreção contaminada no vaso, o vírus já estaria morto.
4. Forrar ajuda?
Ajuda e é uma questão de higiene mesmo. Se você tem força nas pernas, agachar sem encostar é a melhor opção. Subir no vaso para fazer xixi pode ser um desastre.
5. Acabou o papel, e agora?
Não enxugar e vestir uma calça justa pode causar irritações. Por isso, leve sempre lencinhos de papel na bolsa.
6. Não tem sabão…
Ai, ai. Enxágüe bem as mãos e evite pegar em alimentos e levá-los à boca. Uma boa saída é ter na bolsa lencinhos umedecidos ou um gel anti-séptico, que limpa as mãos sem precisar de água.
Um sonho…
Responda rápido: quais são as desvantagens de ser mulher? A gente não poder fazer xixi em pé! Pois já criaram um aparato semelhante a um cone de papelão, impermeável e descartável, justamente para isso. Você encaixa, faz xixi e joga fora. Sem precisar sentar, arrastar a barra da calça no chão nem sujar as mãos. Não é ótimo? Conheça aqui essa maravilha!