As melhores dicas para fazer o seu make durar nos dias de verão

Acerte na escolha dos produtos e na aplicação - e faça o look sobreviver ao calor

Por Giulia Parca| Fotos: Acervo CAPRICHO Atualizado em 17 ago 2016, 18h13 - Publicado em 30 dez 2015, 07h10

Usar maquiagem no verão parece algo praticamente impossível para você? Pois saiba que, com os produtos certos e alguns cuidados na hora da aplicação, você consegue criar looks lindos – e que não ~derretem~ com o calor. Veja nossas dicas e arrase!

OS ALIADOS NA PREPARAÇÃO DA PELE:

– Água termal: depois de lavar o rosto, aplique a água termal gelada usando um algodão. O produto deixa a pele hidratada, o que ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo. A baixa temperatura mantém os poros fechados, aumentando ainda mais a durabilidade.

– Soro fisiológico: também ajuda a nutrir a pele, diminuir a dilatação dos poros e prolongar a duração do make – e é uma opção mais em conta do que a água termal. O processo é o mesmo: depois de limpar o rosto, aplique o soro gelado com um algodão.

– Primer: na hora de espalhar, use a ponta dos dedos para aumentar a aderência e minimizar ainda mais a aparência dos poros. Evite exagerar na quantidade, já que isso pode fazer com que o visual fique craquelado mais tarde. O equivalente a uma bolinha de produto do tamanho de uma pérola já é suficiente! Se tiver a pele muito oleosa, reforce a aplicação na zona T (testa, nariz e queixo).

ESCOLHENDO O MAKE:

– Base: você já tentou se render ao BB Cream, mas não consegue abrir mão da base durante o verão? Tente investir nas versões líquidas e de longa duração, que proporcionam uma alta cobertura sem precisar exagerar na quantidade. Não se esqueça de escolher um produto próprio para sua pele – se ela é oleosa, por exemplo, vá nas versões oil free. Para não pesar, o pó pode vir só nas áreas que mais brilham, tipo a zona T.

– Sombra: se você precisa que o produto dure muuuito, como numa festa, vá nas versões à prova d’água. A mesma dica vale para a máscara de cílios. Ah, e apostar em um primer específico para olhos também ajuda muito.

Continua após a publicidade

– Batom: os de acabamento mate sempre têm uma duração maior. Mas, lembre-se de manter os lábios hidratados para deixar o efeito ainda mais bonito e duradouro.

NA HORA DA APLICAÇÃO

– Sombra: quer realçar a cor e fazer com que ela dure mais tempo, mas não tem um primer específico para a região? Antes da sombra, passe corretivo e pó na pálpebra. Ambos vão reforçar a aderência. Também vale molhar um pouco o pincel antes de aplicar o produto.

– Blush: sobrepor texturas é o jeito mais fácil de prolongar a duração. Por isso, invista no combo: primer + blush + pó para manter a cor nas maçãs por mais tempo.

– Batom: o pó e o lápis de contorno vão te ajudar na missão de fixar o produto. Você pode alternar batom e pó, passando uma camada de cada um, ou preencher os lábios com um lápis da mesma cor escolhida e, só depois, passar o batom.

– Lápis: após passar corretivo ou primer na pálpebra, faça o traço com o lápis e, em seguida, esfume-o de leve. Isso vai tirar o excesso de produto e evitar que ele saia rápido. Você também pode aplicar um pouquinho de sombra, do mesmo tom, em cima do traço.

Se achar necessário, aposte no fixador de maquiagem ou borrife um pouco de água termal.

Aproveite e assista ao Plantão da Beleza especial sobre pele oleosa!

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AzIkjhRp9g4&w=640&h=390]

E você, também tem algum truque do qual não abre mão durante o verão?

Continua após a publicidade
Publicidade