Ana Castela comenta relação com moda e beleza: “Pode nos transformar”
Cantora sertaneja diz à CAPRICHO que, apesar de se expressar através do visual, não gosta de 'ser refém' dele
Os looks cheios de brilhos, franjas, bordados e, claro, chapéus coloridos já viraram a marca registrada de Ana Castela em seus shows e mostram sua identidade através da moda. Sem contar suas maquiagens com strass, delineados e sombras de diferentes tons, que evidenciam uma relação próxima com o mundo da beleza. Em entrevista à CAPRICHO, a cantora fala sobre expressão através da sua imagem, autoestima e sua nova coleção de esmaltes.
“A maquiagem é uma das coisas que eu mais gosto. Na maioria das vezes, sou eu mesma quem faço. Gosto de testar coisas e morro de ciúmes dos meus produtos [risos]”, afirma a sertaneja.
Com as produções de suas performances, Ana Castela conta que hoje tem auxílio de Eduardo Amarante, stylist que também tem sua marca homônima. “Eu gosto de me sentir confortável, ainda mais porque eu danço nos shows”, comenta a artista. “A minha mãe também me ajuda muito na hora de escolher as roupas”, completa.
Recentemente, a cantora lançou sua primeira linha de beleza, uma coleção de esmaltes em parceria com a Impala com 10 cores, entre tons pastel e terrosos – o kit com todas custa R$ 57,90*. “Os nomes dos esmaltes têm a ver com a boiadeira, com as minhas músicas, com o universo do agronejo. Eu gosto muito da ‘Roça Rosa’, acho que posso dizer que essa é a cor que me conquistou na coleção. As cores são um arraso, minha cara demais!”
Ana Castela ainda conta que tem, sim, conflitos com a autoestima, mas que a moda e a beleza podem ser ferramentas. “Acho que ninguém é 100% autoestima lá em cima, né? Mas a gente vai aprendendo no caminho a se amar como a gente é de verdade“, declara. “Look, esmaltes e maquiagem podem transformar a gente, são como expressões de quem nós somos.”
“Naqueles dias em que você está pra baixo e de repente coloca uma maquiagem, uma roupa que valoriza, estar com as unhas bem feitas, com um esmalte para dar aquele tchan no look… Isso tudo ajuda demais, só não gosto de ser refém, embora as pessoas exijam que nós que somos pessoas públicas estejamos sempre impecáveis”, conclui.
*Preço consultado em 21 de novembro de 2023. Sujeito a alterações. As compras feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.