Água com gás na pele? Ideia pode ser a nova promessa do skincare!

Entenda qual seria o segredo dela!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 24 set 2019, 18h52 - Publicado em 22 set 2019, 10h01

K-Beauty e J-Beauty. Estão aí dois termos que a gente ouve muito quando o assunto é skincare, certo? Agora, uma nova ideia de cuidados com a pele, que já é sucesso entre as garotas coreanas e japonesas, promete bombar por aqui também: usar água com gás (sim estas de garrafinha) para lavar o rosto!

GIPHY/Reprodução

O ritual é simples: basta colocar o líquido em um recipiente, acrescentar um pouquinho de água da torneira e ~tchibum~, mergulhar o rosto por um período de 10 a 15 segundos! Deixe as bolhas fazerem o trabalho delas. Em seguida, siga a rotina normal de limpeza – ah, vale até fazer aquele enxágue final com mais uma dose de água com gás.

De acordo com a dermatologista a Kavita Mariwalla, em entrevista ao The Cut, o produto funciona como uma espécie de esfoliante. “As bolhas ajudam a dissolver a sujeira das camadas superficiais da pele de uma maneira mais suave, sem machucar”, explica.

  • Ainda segundo a expert, o pH da água gaseificada é ácido, algo em torno de 5,5, que é próximo ao pH da pele. Por isso, o líquido tende a limpar sem provocar irritações nem deixar o rosto com aspecto ressecado, o pode acontecer com a água normal, que tem pH próximo de 7. 

    E tem mais. A dermatologista Dendy Engelman, também entrevistada pelo The Cut, disse que o gás carbônico presente neste tipo de produto ajuda a aumentar a circulação sanguínea do rosto, trazendo mais oxigênio e nutrientes para a pele. Em outras palavras, ela fica com um glow mara e com um potencial de regeneração maior.

  • Segundo os especialistas, apostar no ritual uma ou duas vezes por semana já faz diferença.

    Ficou com vontade de testar? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade