A tattoo feita pelo sol é a nova polêmica de beleza. Ei, é perigoso!

A galera da internet criou a hashtag #sunburnart para compartilhar fotos dos desenhos - ou melhor, das queimaduras, né?

Por Thais Varela Atualizado em 4 nov 2024, 14h58 - Publicado em 6 jul 2015, 19h00

Com o verão bombando no hemisfério norte, chegou a hora das pessoas renovarem o bronzeado por lá. Porém, uma moda ~diferente~ está surgindo nas praias e piscinas e vem causando um alerta entre os dermatologistas. A tendência é a tatuagem feita pelo sol . Estranho? Sim, mas é isso! A galera está usando fita, protetor solar, tatuagem falsa e até objetos para marcar a pele sob a luz do sol e criar os mais variados tipos de desenho.

Tudo pode até parecer uma grande brincadeira, mas as tais sun tattoos são bastante prejudiciais à saúde. Afinal, trata-se de uma queimadura solar na pele, né? Num curto espaço de tempo, isso pode causar ressecamento e uma dor absurda (oi, insolação!). Quem já exagerou na dose de sol alguma vez na vida sabe do que a gente está falando. A longo prazo, doenças sérias podem surgir, como o câncer de pele.

Os adeptos das tatuagens feitas pelo sol criaram a hashtag #sunburnart e estão compartilhando as fotos dos desenhos nas redes sociais. Algumas são realmente bizarras.

Continua após a publicidade

O que você achou da polêmica?

Publicidade