‘A cadeira de rodas é só um detalhe’, diz Roberta do blog Make Sobre Rodas | Capricho

‘A cadeira de rodas é só um detalhe’, diz Roberta do blog Make Sobre Rodas

A história desta mineira de 23 anos é pura superação!

Por Amanda Caroline Atualizado em 12 fev 2019, 13h03 - Publicado em 24 mar 2016, 17h00
Prepare-se para conhecer uma garota que é puro girl power, a Roberta Oliveira. Mineira de Guaxupé, ela tem 23 anos, trabalha como bancária e é dona do blog de beleza Make Sobre Rodas. A CAPRICHO conversou com a Robertinha (como é chamada pelos fãs) e te conta agora esta história que é um lindo exemplo de superação! 
Quando tinha 3 anos, a Roberta foi diagnosticada com uma doença chamada amiotrofia espinhal, que enfraquece os músculos do corpo, dificultando os movimentos. Aos 13, passou a ter mais dificuldade para caminhar e precisou da ajuda da cadeira de rodas. No começo, ela não aceitou bem a situação, porém tudo mudou quando seu pai comprou um triciclo motorizado. “Eu não queria usar [o triciclo] de jeito nenhum, mas na hora em que eu fui pra rua, me senti com tanta liberdade que fiquei muito feliz de sair sozinha“, conta. Para a Robertinha, embora toda mudança seja difícil, o importante é aprender a lidar com ela da melhor maneira possível.
O preconceito com sua deficiência, claro – e infelizmente – existe, mas a blogueira aprendeu a ignorá-lo. Ou melhor, transformou isso em motivação. “Tem gente que me para na rua e fala ‘nossa, mas você é tão bonita, pena que é cadeirante’. E eu respondo: ‘Mas cadeirante não pode ser bonita?’ Então, decidi criar o blog para mostrar que a cadeira de rodas é só um detalhe. A gente pode, sim, se arrumar, ser bonita, ser o que quiser!“, diz. Clap, clap, clap! 
O blog, criado em janeiro de 2013, é a união do dia-a-dia da Roberta com suas paixões: moda, receitinhas fáceis, unhas e, principalmente, maquiagem! Um de seus passatempos é assistir a tutoriais de make no YouTube. Foi assim que aprendeu a conquistar looks incríveis, que hoje são compartilhados em seu próprio canal (é ela quem grava e edita os vídeos). “Me inspiro muito nas maquiagens da Niina Secrets e da Camila Coelho“, comenta. Além disso, a Robertinha conta com mais de 80 mil seguidores no Instagram, que sempre dão a maior força pra ela.
A garota concilia a rotina do blog com o trabalho de bancária – Robertinha também é formada em administração de empresas. Uau! Hoje, seu principal sonho é crescer como blogueira: “Quero muito ajudar as pessoas! Tenho muitas leitoras que são cadeirantes e quero mostrar para elas que nós somos lindas!”
Quer saber o que é indispensável na rotina de beleza da blogueira? A Roberta contou para a gente! Olha só:
– Cuidados com a pele: “Todo dia, quando acordo, lavo o rosto, aplico água termal e protetor solar. Só depois disso eu faço a maquiagem.”
– Cinco itens de maquiagem favoritos: “Batom, delineador, máscara de cílios, uma paleta de sombras com cores neutras e corretivo de alta cobertura.”
– “Nunca deixo de…”: “Tirar a maquiagem antes de dormir! Isso acaba com a pele!”
Alguma dúvida de que a Robertinha é só inspiração?!
Publicidade