8 truques de beleza para fazer com seu secador de cabelo

A CAPRICHO vai te mostrar algumas utilidades que você nem imaginava!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h29 - Publicado em 11 out 2015, 13h30

1. Secar as unhas

Use o jato de ar frio na velocidade baixa para fazer o seu esmalte secar mais rápido. Ótimo truque para aquele dia em que você fez as unhas na correria, né? Tchau, borrões!

2. Desembaçar o espelho

Sabe quando você toma aquele banho quentinho e o espelho do banheiro fica todo embaçado? Aposte no secador para desembaçá-lo em segundos. Aí, é só terminar de se arrumar!

3. Secar seus pincéis de maquiagem

Se você usa pouco seus pincéis, a higienização pode ser feita mensalmente. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou invista em produtos específicos. Você pode esperar que eles sequem naturalmente, mas, se quiser agilizar o processo, ligue o secador em temperatura morna.

4. Para dar volume aos fios

Na hora de secar o cabelo, incline a cabeça para baixo enquanto joga o jato de ar nele. Assim, você faz os fios ~se soltarem~ mais da raiz e o resultado é um volume poderoso. Dica certeira para quem tem o cabelo muito fino, viu!

Continua após a publicidade

5. Secar as roupas

Derrubou algo na roupa minutos antes de sair de casa? Se for possível dar aquela passadinha de água básica, basta apostar no secador depois. Look perfeito (de novo) em minutos!

6. Tipo ferro de passar

Faça o teste e você vai ver como funciona! O ar quente remove pequenos amassadinhos bem rápido. Só não mantenha o aparelho parado muito tempo na mesma região.

7. Deixe o sapato mais confortável

Sapatos novos tendem a apertar um pouquinho, né? Para fazer com que esta fase dure menos tempo, um bom truque é passar um jato quente em um par de meias e calçá-las. Depois, coloque o sapato em questão. Ele vai se adaptar bem mais rápido aos seus pés! 😉

8. Criar um ondulado natural

Nem sempre a gente está com disposição para fazer um babyliss. Nesses dias, separe o cabelo úmido em mechas finas, torça os fios com os dedos e seque-os. O resultado será um ondulado supernatural. Quer um efeito mais marcado? Em vez de torcer, faça pequenos coquinhos.

Bora experimentar alguns truques?

Continua após a publicidade
Publicidade