8 dicas para deixar a sua festa de Halloween ainda melhor
Você não precisa gastar horrores para fazer a melhor comemoração ever!
Festejado no dia 31 de outubro, o Halloween, ou, em português, Dia das Bruxas, é uma comemoração de origem Celta. De início, a data não tinha nada a ver com bruxas, maçãs envenenadas, gostosuras ou travessuras. Na verdade, ela era chamada de Festival de Samhain, uma espécie de Rèveillon para os antigos celtas, tribos do oeste europeu. Para eles, à meia noite do dia 31, os mortos retornavam para visitar os parentes vivos. A lenda, porém, evoluiu com o passar do tempo e, segundo relatos, Samhain seria, na verdade, um demônio que, se invocado na data certa, poderia ressuscitar consigo todas as criaturas do mal e trazer o caos à Terra.
Dica #1: decoração em ação!
Invista em cores como roxo, laranja, vermelho e preto. Uma dica boa é usar papel crepom, pois ele é barato e dá um efeito legal ao ambiente. Outra coisa que você, com certeza, tem em casa e pode usar na festa é uma vassoura. Não importa se ela não for aquela típica de bruxa, feita de palha. Com o mesmo crepom, você pode cortar tiras fininhas e prender na parte inferior da vassoura, para dar um efeito visual bem bacana. Bexigas também são bem-vindas. Reutilizar é a palavra!
Dica #2: hey, Jack O’Lantern!
Uma festa de Halloween sem abóbora não é a mesma coisa. Caso você não encontre uma abóbora natural, invista em itens de decoração que reproduza o alimento. A simbologia da abóbora nasceu da lenda irlandesa do Jack O’Lantern, um homem que bebia demais e, depois de muito enganar o Diabo, que queria a qualquer custo levá-lo consigo, morre. Impedido de entrar no Inferno, Jack vira uma alma perdida, mas ganha um pedaço de carvão aceso do Diabo, que fica com pena dele e da escuridão de sua alma. No dia 31 de outubro, dizem que é possível ver a luz que Jack carrega enquanto procura um lar. Você deixaria ele entrar?
Dica #3: gostosuras ou travessuras?
Assim como acontece nas festas de pijama, nas comemorações do Dia das Bruxas é obrigatório ter muito doces! Pirulitos, doces com formato de dentadura de vampiro, chocolates, suspiros… Decore uma mesa e deixe sua festa ainda mais bonita!
Dica #4: velas e candelabros
Para deixar a mesa de doces ainda mais linda, invista em velas. Dá para você comprar alguns modelos já prontos, como também dá para você investir em muito DIY. Separamos quatro modelos para você se inspirar: velas com carinhas, com sangue e velas-múmias.
Dica #5: trilha sonora da noite
É Halloween? É Halloween. Mas a festa não precisa ter apenas músicas cujo tema seja o Dia das Bruxas. Dá para se inspirar, por exemplo, nas trilhas de seus filmes ou seriados favoritos, assim como dá para tocar suas bandas preferidas também!
Para colocar no shuffle:
– Combo Michael Jackson: Thrille r e Ghost
– Combo AC/DC: T.N.T. e Highway to Hell
– Combo Led Zeppelin: Stairway to Heaven e Immigrant Song
Dica #5: crie suas próprias fantasias
Ok. O gif abaixo é só uma brinks . Mas se você tiver algum animalzinho de estimação, dá para fazer com que ele entre no clima da festa. (risos)
Agora, sim! Tem pessoas que não curtem ir assustadoras a festas, mesmo que elas sejam de Halloween. Por isso, sinta-se à vontade para fazer a fofa mesmo nessas comemorações e se vestir de fadinha, gatinha ou princesa. Por outro lado, tem aquelas que aproveitam a data para investir em fantasias mais elaboradas, tanto as realistas (alô, Demi!) quanto as mais zoeiras (Ei, Lucy!). O importante é usar a criatividade e, é claro, se fantasiar de alguma coisa que você queira muito.
Dica #7: faça a make que quiser!
A maquiagem de caveirinha é uma das mais pedidas e há diversos tutoriais na internet para você copiar. “Ah! Mas sempre vai ter alguém com essa make…”. E daí? Se essa é a sua vontade, se joga! Use acessórios para deixar o resultado final ainda mais lindo, como strass, glitter e até maquiagens em 3D, se você estiver a fim de caprichar e puder desembolsar um pouquinho mais.
Dica #8: v oialá, toques finais
Sabe aquela sua série favorita? Mais conhecida como Supernatural? (risos) Você pode usar alguns elementos visuais usados no seriado para incrementar sua festa. No caso de SPN, pode ser os símbolos para afastar anjos, demônios e demais criaturas inoportunas. Mas dá para se inspirar em American Horror History e em filmes de terror. Referências não vão faltar!
Bom Halloween!