7 hábitos que podem te atrapalhar na hora de fazer as unhas

Tudo tem motivo - e solução também. A CH dá dicas para te ajudar a conquistar aquele efeito de salão em casa!

Pintar as unhas não é uma tarefa fácil para todo mundo… Às vezes, separamos metade do dia para isso e, ainda assim, o resultado não é o esperado. Para conquistar aquele ~efeito de salão~ é preciso paciência e alguns cuidados. Será que você está fazendo tudo certinho? A CH listou alguns erros que você pode estar comentendo. Acredite, identificá-los faz diferença!

1. Emprestar e/ou não higienizar seu material

É importante garantir que seu alicate e os outros utensílios sejam usados somente por você e que estejam sempre limpos. Caso contrário, eles podem ser contaminados com fungos e bactérias – e você não quer passar isso para suas unhas, né? Use álcool em gel para higienizá-los!

2. Remover as cutículas em excesso

A cutícula protege as unhas. Quando as tiramos em excesso, abrimos caminho para que bactérias contaminem nossa pele. Remova apenas as pelinhas mais evidentes e empurre o que restar com uma espátula. Ah, manter a mão hidratada também ajuda, ok?

3. Não lixar a unha

Se você não lixa as unhas, além delas crescerem irregularmente, isso diminui a duração do esmalte – imagine a pontinha lascando poucas horas depois de você pintar! Nããão!

4. Esquecer de aplicar base

Nós sabemos que é grande a animação com a cor M-A-R-A que você escolheu, mas passar a base é um passo fundamental. Ela prepara a unha para receber o esmalte, aumentando a durablidade dele. Ou seja: ela é nossa aliada!

5. Passar muitas camadas de esmalte

Um é pouco, dois é bom e três é o suficiente! Se você aplicar muitas camadas de esmalte, ele demora mais para secar – e a chance de borrar é maior. Dica: tente deixá-las bem fininhas. Quando as camadas estão muito grossas, uma simples lascadinha pode remover a cor da unha toda. Ok, puxar aquela película pode até ser legal, mas o resultado, não. Hahaha.

6. Exagerar no algodão

Em grande quantidade, ele borra facilmente as nossas unhas. Enrole uma pequena quantidade no palito e vá com cuidado que tudo dará certo! Pegue leve no removedor também. Em excesso, ele tende a ressecar as unhas. Prefira a versão sem acetona, que é menos agressiva.

7. Roer as unhas

Você não vai passar um tempão bancando a manicure para estragar seu trabalho roendo as unhas, né? Veja aqui várias dicas que vão te ajudar a manter as mãos longe da boca.

Para conferir outras dicas de cuidados com as unhas assista ao Plantão da Beleza :

Pronta para bancar a expert?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s