7 hábitos que podem detonar seu esmalte muito mais rápido

Você gasta horas fazendo sua própria unha - ou um dinheirão na manicure - para a cor lascar logo em seguida? Não dá, né? Prestando atenção em algumas coisinhas simples suas mãos podem ficar lindas por muito mais tempo

Por Juliana Costa Atualizado em 4 nov 2024, 14h26 - Publicado em 13 set 2015, 11h40

1. Exagerar nas camadas

Quanto menos vezes você passar o pincel na sua unha, melhor! Quando a camada está muito grossa, uma pequena lascadinha pode ser o suficiente para retirar uma parte grande do seu esmalte. Portanto pegue leve!

2. Não limpar a pontinha

Mais um truque para a hora da aplicação do esmalte, ou melhor, da limpeza. Passe o palito com algodão e removedor da pontinha da unha. Vai ser bem mais difícil lascar.

3. Pular o extrabrilho

O produto dá um acabamento mais brilhoso ao seu esmalte e segura a cor por mais tempo. Se depois de uns dias o tom acabar ficando detonadinho, é só passar o top coat de novo!

Continua após a publicidade

4. Não hidratar as mãos

Mais especificamente as cutículas. Primeiro, porque a unha fica ressecada – e aí parece que você não faz a mão há vááários dias. Depois, porque pode bater aquela vontade de arrancar as pelinhas – e, nessa, fica muito mais fácil estragar o esmalte.

5. Roer as unhas

A lógica é a mesma aí de cima. Mexe e mexe até que lasca. Por isso, dente e esmalte não combinam. Aguente firme mesmo nos momentos de maior ansiedade.

Continua após a publicidade

6. Abusar da água quente

Deixar a mão muito tempo na água amolece o esmalte e faz com que ele se ~descole~ da unha. Se ela estiver quente, isso acontece mais rápido.

7. Digitar com as pontas das unhas

Na hora de digitar no computador, tente usar os dedos mesmo, e não as pontas das unhas. Efeito prolongado da cor garantido!

Continua após a publicidade

Curtiu as dicas?

Publicidade