5 dicas sobre corretivo que vão deixar seu make ainda mais lindo

Cuidados simples na escolha do produto e na aplicação fazem toda a diferença

O corretivo é aquele tipo de item que te desperta algumas dúvidas? Com as dicas a seguir, você vai aprender um monte de coisas sobre ele – da hora da compra à aplicação. Bora tirar o melhor proveito desse produto?

garota aplicando corretivo Aprenda cinco dicas para arrasar no corretivo

Aprenda cinco dicas para arrasar no corretivo (Acervo/Dedoc)

As várias texturas
Como escolher diante de tantas opções? Pense da seguinte forma: por serem mais suaves, os líquidos e cremosos são indicados para cobrir olheiras. Os de formato bastão servem para pontos específicos, como espinhas e manchas muito pigmentadas.

Mas e a cor?
O ideal é que a cor seja a mesma da sua pele ou, no máximo, um tom mais claro. Quando for comprar seu corretivo, teste o produto no rosto. De preferência, olhe o resultado em uma iluminação próxima à natural. A luz artificial pode alterar a percepção das cores.

A aplicação
Lembre-se de que corretivo a gente não arrasta – afinal, o movimento pode retirar o produto das áreas em que ele já foi aplicado. O melhor é apostar em batidinhas suaves, com um pincel pequeno e achatado ou com os dedos. Ah, use-o depois da base, ok? Ela já garante uma boa cobertura e faz com que você precise de bem menos corretivo.

garota aplicando corretivo com um pincel Aplique o corretivo com batidinhas leves

Aplique o corretivo com batidinhas leves (Acervo/Dedoc)

Acabamento que dura
A região ao redor dos olhos costuma ser mais enrugadinha, isso porque a pele é fininha e o olho mexe bastante. Para evitar aquele efeito craquelado, passe um hidratante minutos antes de começar a fazer o make.

Oi, espinha!
Acordou com os temidos pontinhos inflamados no rosto? Não precisa se desesperar. Mantenha seus cuidados com a pele e, na hora do corretivo, passe uma camada fina em volta da espinha e um pouquinho em cima dela. Finalize com o pó. O volume provavelmente não vai sumir, mas o efeito final é bom. Lembre-se de que, ao aplicar muito produto, o resultado pode ficar artificial. Ah, e não encane demais, tá? 😉

Pronta para colocar as dicas em prática?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s