30 óleos capilares para todos os bolsos – e dicas de como usar

O produto, definitivamente, veio para ficar. Escolha o seu!

Por Juliana Costa Atualizado em 4 nov 2024, 17h49 - Publicado em 4 set 2014, 11h10

Anos atrás, as famosas gringas começaram a falar de um produto milagroso para dar brilho e hidratação ao cabelo: o óleo de argan. De olho nisso, várias marcas criaram os seus e aí já viu, virou febre! Hoje, as opções são inúmeras e outras matérias-primas, como ojon, macadâmia e semente de uva, ganharam espaço também. A seguir, aprenda alguns jeitos diferentes de usar o produto e confira uma lista com 30 opções para todos os gostos e bolsos.

Foto: Thiago Justo

1. Tipo leave-in

Sabe aquele produto salva-vidas que você leva na bolsa? Ele pode ser um óleo! De manhã, aplique-o no comprimento e nas pontas do cabelo (a “sujeirinha” que sobrar na mão você passa na raiz). Ao longo do dia, use de novo para controlar o frizz e hidratar as pontinhas.

2. Turbinador de máscaras

Umas gotinhas do seu óleo preferido na máscara de tratamento deixa a hidratação ainda mais poderosa. Se o seu cabelo está muito ressecado, invista neste truque sem medo!

3. Para finalizar

Fez uma escova ou passou chapinha? Então, aplique um pouquinho do produto para controlar os fiozinhos arrepiados e fazer seu liso durar muito mais!

Continua após a publicidade

4. Tratamento noturno

À noite, espalhe uma quantidade mais generosa de óleo no cabelo (duas ou três gotas a mais, sem exagero) e vá dormir. No dia seguinte, basta lavar e ostentar o brilho! Hahaha. Mas isso não substitui a hidratação, ok?

Agora que você virou expert, veja uma seleção com 30 opções de óleo e escolha o seu!

/fotos/30-oleos-capilares-todos-bolsos-dicas-como-usar-798855.shtml

* Preços pesquisados em setembro de 2014

Publicidade