11 dicas que vão fazer você amar ainda mais a máscara para cílios

Este é um dos itens queridinhos do nosso nécessaire. E não é à toa! Funciona de dia e à noite, dá o acabamento que todo make precisa e levanta o look na hora. Bônus: com alguns truques e com os cuidados certos você consegue manter seu olhar incrível sempre! Aprenda todos eles agora!

1. O pincel muda o efeito

Máscara não é tudo igual! Os aplicadores gordinhos, por exemplo, ajudam a criar volume. Os fininhos alongam os pelos. Os arqueados curvam os cílios e, para terminar, existe o ouriço, que dá acabamento aos cantos e à parte de baixo. Escolha de acordo com o resultado esperado.

Fotos: Divulgação

2. Máscara velha = perigo!

É muuuito importante lembrar que o produto tem data de validade. Em geral, ele dura de três a cinco meses depois de aberto. Máscaras velhas são o ambiente perfeito para o acúmulo de fungos e bactérias. Você pode ter uma infecção séria nos olhos. Cuidado! Se você ama uma escovinha específica, até rola reutilizar, mas ela precisa estar limpinha. Bora lavar!

3. Curvex é vida!

Por mais que sua máscara seja power, uma ajudinha extra é sempre bem-vinda. Portanto, curvex nos cílios. Quer potencializar a ação do acessório? Com um secador, aqueça a borracha dele por 10 segundos – mantenha uma distância de mais ou menos 15 centímetros entre eles. Espere 30 segundos para esfriar. Confira com o dedo se o curvex está morninho e, só quando ele estiver nesta temperatura (quente nunca!), coloque nos olhos.

Foto: Raquel Espírito Santo

4. Bombe a cor da máscara

Contraste é tudo e, mesmo que você seja loira, não tenha medo de deixar seus cílios bem pretos (ou bem azuis, bem roxos, bem verdes…). Aplique um primer específico para os pelinhos antes da máscara ou aproveite a hora de passar o pó para dar umas pinceladas nos olhos – bem de leve, com eles fechados, ok?

5. Tire o aplicador do potinho… e pronto!

Fuja daquele vai-e-vem com a escovinha dentro do potinho. O movimento pode formar bolhas de ar que vão estragar o produto.

6. Não se esqueça da raiz

Na pressa, a gente acaba esquecendo de passar a máscara na raiz. Quem nunca? Tente se lembrar sempre desta parte, ok? Assim, você garante o efeito curvado por muito mais tempo.

Foto: Thiago Justo

7. As camadas fazem diferença

Quanto mais camadas de máscara, mais bombado ficam seus cílios. Aplique uma vez e espere secar para então passar de novo. Duas ou três camadas costumam ser o suficiente. Mais do que isso, pode ficar artificial. Cílios juntinhos, à la Twiggy, são diferentes de cílios empelotados.

8. Máscara nos cílios inferiores sem drama

Marcar um pouco a raiz dos cílios inferiores ajuda a abrir o olhar. Pode se jogar! Só evite passar muitas camadas na parte de baixo dos olhos. Além de ficar over, a chance de borrar é grande!

Foto: Julia Rodrigues

9. Borrou. E agora?

Bom, o primeiro passo para fugir dos borrões você aprendeu aqui em cima ;). Outro bom truque é esperar um pouquinho para piscar – o quanto você aguentar, claro. Não precisa sofrer rs. Ok, você fez tudo isso e ainda assim borrou? Keep calm e espere a máscara secar bem. Aí é só pegar um cotonete e limpar. Sai fácil fácil!

10. E se você usa óculos…

… não abra mão do curvex, sobretudo se seus cílios forem longos. Com isso você evita que os pelinhos sujem as lentes dos seus óculos. Dê uma forcinha a mais “empurrrando” os cílios para cima com o aplicador.

Foto: Julia Rodrigues

11. Colocou, tem que tirar!

Regra básica da maquiagem, mas que não custa nada lembrar! Afinal, dormir com máscara significa: 1. acordar com o olho todo preto, 2. ter dificuldade para curvar no dia seguinte e ainda correr o risco de quebrar os cílios, 3. conseguir um efeito superestranho aplicando produto em cima de produto, 4. correr o risco de ter alguma alergia. Precisa dizer mais alguma coisa? Deixe os produtos à prova d’água para os dias em que você precisa de longa duração mesmo (eles só saem com demaquilante bifásico). No dia a dia, prefira as máscaras que são removidas com água morna ou demaquilante aquoso.

Pronta para bombar muito seus cílios?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s