10 hábitos que podem te atrapalhar na hora de passar máscara para cílios

Borrão pra cá, cílios grudados para lá... Com alguns truques simples você consegue "pular" estas etapas

Você não abre mão da máscara de cílios, mas todo dia perde um tempão aplicando o produto? Às vezes isso acontece, pois a gente comete uns errinhos sem nem perceber. A CH listou alguns dos hábitos que podem te atrapalhar – e o melhor jeito de contornar a situação, claro!
 
1. Escolher o produto errado
As máscaras têm efeitos diferentes. Tudo depende do formato do aplicador. Os gordinhos, por exemplo, ajudam a criar volume. Os fininhos alongam os pelos e os arqueados curvam os cílios. Há ainda o pincel tipo ouriço, que dá acabamento aos cantos e à parte de baixo. Opte por aquele que traz o resultado que você deseja.
 

2. Não tirar o excesso antes de usar
Exageros nunca são bons – muita tinta pode borrar, ficar depositada na raiz dos cílios… Remova o excesso de produto do pincel e vá com calma na aplicação!
 
3. Pular a raiz dos cílios
Pode até ser mais prático passar a máscara apenas nas pontinhas dos cílios, mas o resultado não será o esperado – e é possível que você tenha a sensação de que os pelinhos estão curtos. Portanto, não tenha preguiça! Marque bem a raiz  e só depois vá para as pontas. Bônus: o olhar fica mais marcante! 😉
 
 
4. Aplicar uma camada atrás da outra
Duas ou três camadas de máscara deixarão seus cílios curvados e volumosos, só que você precisa ter paciência para ~acertar o ponto~. Espere a primeira camada secar antes de vir com a próxima, assim seus cílios não ficarão grudados e bagunçados.
 
5. Colocar e tirar o pincel muitas vezes dentro do tubo
Esta técnica parece ótima, né? #SQN Ao fazer o clássico movimento de vai-e-vem, você leva ar para dentro do tubo, favorecendo uma contaminação por bactérias, por exemplo, e provocando o ressecamento da tinta. E o produto seco tende a grudar os cílios e a criar bolinhas. 
 
6. Começar pela parte de cima
A gente te explica o porquê: na hora de aplicar máscara nos cílios inferiores, nossa tendência é virar os olhos para cima, o que borra a pálpebra móvel. Se você faz questão de começar pelos cílios superiores, espere secar bem antes de ir para baixo, ok?
 
 
7. Fazer movimentos aleatórios
Cada efeito tem o seu movimento – passar a máscara de qualquer jeito não dará o resultado bapho que você quer. Se você deseja cílios volumosos, faça movimentos em zigue-zague com o aplicador na horizontal. Caso sua ideia seja alongar os cílios, passe a máscara empurrando bastante os pelinhos para cima!
 
8. Não prestar atenção na validade
Xô, irritação! Produtos vencidos, além de não cumprirem a função, podem prejudicar sua saúde: coceira e irritação nos olhos são alguns dos efeitos. Fique atenta à embalagem!
 
9. Usar curvex depois da máscara 
Alguns maquiadores profissionais até fazem isso, porém é melhor não arriscar em casa. Vai que você quebra seus cílios? O ideal é curvar os pelinhos antes da máscara.
 
 
10. Borrar e se desesperar
Sujar a pele é normal, por isso, não precisa entrar em pânico, certo? Espere o produto secar e, só então, venha com cotonete e demaquilante. Quando a máscara está seca, ela não espalha. Fica muito mais fácil limpar! 

 
E aí, se identificou com alguma dessas situações?! 
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s