Quem disse que não
dá pra aprender
se divertindo?
Prepara a pipoca!
Pra chorar muito ao conhecer a realidade dos judeus trazidos dos campos de concentração para trabalhar nas fábricas alemãs durante a 2ª Guerra Mundial. O longa é de Steven Spielberg, em preto e branco, e baseado em uma história real.
O longa mostra o esforço das forças de segurança dos EUA - e as violações aos direitos humanos por elas cometidas - na captura do terrorista Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda, morto em 2 de maio de 2011.
Retrata os últimos dias de Getúlio Vargas durante seu governo democrático e lista uma série de fatores que o levaram a morrer por suicídio, como escândalos de corrupção.
Fala sobre um dos principais industriais e barões do café da época do 2º Reinado, Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá. Bom pra entender por quais motivos o Brasil optou por uma via mais ligada à agricultura para o seu desenvolvimento econômico.
A obra, baseada em um livro, é excelente para compreender o antissemitismo na Alemanha, ao contar a história de Liesel, uma menina que é adotada por um pintor e se alheia do temeroso culto a Hitler, durante a 2ª Guerra, lendo e escrevendo.
A produção retrata a história do clássico herói da Marvel, que é convertido em um supersoldado americano. No decorrer da saga, são abordados os contextos da 2ª Guerra Mundial, da Guerra Fria e da rivalidade entre soviéticos e norte-americanos.
Retrata a terrível Guerra Civil de Rhuanda, em 1994, um dos conflitos mais sangrentos do século XX, e mostra como o imperialismo afetou e ainda afeta áreas dominadas pelos europeus durante a colonização da África.
VEJA ESSA E OUTRAS
MATÉRIAS EM
capricho.com.br