São diversas obras
para você atualizar a
sua lista de leituras
Han Kang é uma premiada autora que se tornou conhecida globalmente através de A Vegetariana, que recebeu prêmios importantes como o Man Booker International Prize. Na obra, uma mulher decide parar de comer e preparar carne após um pesadelo.
O livro retrata as dores e os reflexos que a ditadura militar teve sobre os sul-coreanos. Em maio de 1980, na cidade Gwangju, o exército reprimiu um levante estudantil, causando milhares de mortes.
Neste suspense sombrio escrito por Jeong Yu-jeong, um jovem acorda e descobre que a mãe está morta. Sem lembranças do que pode ter acontecido, ele precisará encontrar pistas para entender a situação.
A trama segue por várias gerações de uma mesma família de imigrantes coreanos vivendo no Japão. Além de romance, o livro é também um retrato dos preconceitos enfrentados por esses imigrantes longe do seu país de origem.
Após a mãe desaparecer em uma estação de trem, os filhos e o marido começam a procurá-la desesperadamente.
Com o tempo, eles vão entendendo que sua relação com a matriarca é frágil e muito negligenciada.
Inspirado no K-drama da Netflix, a Intrínseca lançou uma coleção com os livros infantis que a personagem Ko Moon-young escreveu durante a série. Ilustradas pelo artista Jam San, as histórias são ricas e cercadas por reflexões.
O conjunto de contos, publicado ainda no século 15, é considerado o primeiro livro escrito em prosa coreana. Recheado por referências aos clássicos chineses, você vai encontrar um pouco de tudo: poesia, canções, literatura fantástica e filosofia.
Contando como é a vida na periferia da Coreia do Sul, fugindo do glamour da capital e dos bairros de classe média alta. A obra é ótima para entender como a falta de dinheiro ainda afeta o cotidiano da população em um país tão desenvolvido e tecnológico.
Da autora Keum Suk Gendry-Kim e em formato de história em quadrinhos, a biografia conta a forte e poderosa história real de Ok-sun Lee, uma garota vendida pela própria família e forçada à escravidão sexual durante a Segunda Guerra Mundial pelo Exército Imperial Japonês.
Mais um quadrinho de Keum Suk Gendry-Kim. No livro, a autora investiga o passado de sua própria família, especificamente sobre a história de sua mãe, que foi separada da irmã durante a Guerra da Coreia, que dividiu a península em Norte e Sul.