Teen Web Awards: conheça as finalistas da categoria fotografia!

Elas falam de tudo, mas sem perder o foco: o cuidado com as imagens. Vem conhecer a Gabi, Emille, Camille e Crystal

Essas garotas têm 21 anos ou menos, são blogueiras e escrevem bem, mas o que as diferenciam mesmo são as fotos, que elas mesmas tiram, editam e tratam. Você vai amar navegar pelas páginas de sonho dessas finalistas do Teen Web Awards . Depois, não esqueça de votar na sua favorita.

Official Gabi

A publicitária Gabi Cubayashi, 21 anos, já tinha o blog Official Gabi, que fala de moda, de livros e de tudo um pouco quando decidiu que precisava ter fotos mais bacanas. Na faculdade, aprendeu algumas noções de fotografia. E então decidiu investir numa câmera, uma Canon T3i.

Com ela, fotografa perfumes, cosméticos, gatos… E percebeu que o blog passou a ganhar mais comentários e curtidas no Face. “Como faço as minhas próprias fotos e tenho um pouco mais de trabalho para trabalhar as imagens, costumo postar dia sim, dia não.” Ela acha que isso faz toda a diferença. “Se curto um seriado, não pego a foto na internet, mas fotografo a minha tevê. As leitoras se sentem mais próximas”, explica.

Para ela, o segredo de uma boa foto está na composição da imagem, no ambiente e na iluminação. “Posso até tratar um pouquinho as imagens, mas não muito, especialmente se for roupa ou maquiagem”, explica.

Por que você deve votar no Gabi Official? “Amo fazer o blog para os meus leitores. Sem eles, nada do que eu faço faria sentido. Quero mais é que as pessoas curtam!”

O Mundo Cabe na Minha Lente

Foi uma viagem à Dinamarca e Suécia que mudou a maneira como a Emille Rosa, 17 anos, vê o mundo. Ela estava em férias com as amigas e, juntas, descobriram cidadezinhas inimagináveis, que até hoje alimentam os posts de seu blog.

A garota sempre recebeu incentivo, em casa, para curtir arte e fotografia. Recentemente, investiu numa supercâmera, uma Canon 60D. Mas, para ela, o maior segredo de uma boa foto é estar atento ao que rola ao seu redor. “Qualquer movimento, sorriso, um pássaro, pode render uma boa foto. Na luz do início da manhã ou do final de tarde as fotos costumam ficar melhores, mais delicadas. Mas acho que o segredo da minha fotografia é não ter regras!”

Há pouco tempo, o blog da Emille foi “adotado” por um grupo de estudantes de publicidade, que o transformaram em projeto da faculdade. “A ideia é incentivar talentos no Rio Grande do Sul”, conta a estudante, que é de Osório, no litoral do estado. Então, eles prestam uma espécie de consultoria para Emille, dizendo o que é mais legal postar, checando as questões de hospedagem, etc.

Por que você deve votar no O Mundo Cabe na minha Lente? “Minhas fotos são muito transparentes e transmitem uma grande sensação de liberdade. Quero viajar mais e mostrar outros pontos do mundo.”

Fui Viajar

A Camille Habib já era dona de um blog sobre unhas. Vez ou outra, até publicava uma ou outra coisa sobre uma viagem que havia feito. Mas, definitivamente, não combinava. Com as passagens compradas para uma viagem rumo à Nova York e Orlando, não teve dúvida. Criou o Fui Viajar.

Durante a viagem, gastou o botão de cliques da sua Nikon D3100.

Para ela, as fotos dependem muito mais do olhar de quem está atrás da lente que de um equipamento profissional. “Aí, é saber enxergar o momento. Você pode estar em uma cafeteria e fazer um detalhe ou fotografar uma panorâmica, mostrando mais a paisagem”, conta.

Como não viaja o tempo todo, Camille, que trabalha com marketing digital, abastece o blog com reportagens de serviço, sobre como tirar passaporte, onde encontrar livros e objetos de decoração, enfim, tudo que combine com o tema de viagem e, claro, renda boas fotos.

Por que o Fui Viajar merece seu voto : “Meu blog tem fotos lindas, mas também tem muita informação pra quem está arrumando as malas!”

Diários de um Piquenique

Já na época da escola, Crystal Spinelli era referência de moda entre as colegas. Quando terminou o terceiro ano, não quis deixar de compartilhar seus look do dia. Foi aí que surgiu a ideia de criar seu primeiro blog, o To Picnic. Mas logo percebeu que, mais do que moda, ela gostava mesmo era de fotografia. Em junho de 2012, surgia o Diários de um Piquenique. A moda continua lá, mas agora ela tem liberdade de falar de tudo. “Falo de tudo: moda, de beleza, de comida, de música. Mas sempre com um cuidado especial com a imagem”, conta.

As fotos são feitas com uma Canon 60D, mais antiga que o próprio blog. “Comprei em 2011, com uma grana que eu consegui economizar”. Essa disciplina é fundamental para o sucesso do blog da Crys. Ela faz publicidade pela manhã na PUC do Rio, onde mora, e, à tarde, estagia na agência de comunicação da universidade. Ou seja, sobram as noites para os estudos e o blog. “Mas me obrigo a postar pelo menos uma vez por dia. Tem que ter dedicação, amor mesmo pela coisa!”, diz. Seu grande sonho é fazer parte do Blog Ring da CAPRICHO e conseguir fazer do seu blog o seu único trabalho.

Por que o Diários de um Piquenique merece seu voto : “No meu blog, as fotos falam por si. Minha intenção é transmitir, através das imagens, os meus sentimentos. Adoro quando alguém me diz que consegue viajar comigo nas fotos!”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s