Continua após publicidade

Selena Gomez e mais: Veja 7 discursos empoderadores das celebs!

Emma Watson, Lupita Nyong'o, Anitta e outras famosas mostram que são girl power total!

Por Amábile Reis Atualizado em 21 nov 2016, 17h04 - Publicado em 21 nov 2016, 17h03

Nesta altura do campeonato, você já sabe que a Selena Gomez fez um retorno triunfal no domingo (20), durante American Music Awards 2016. A cantora aproveitou a ocasião para realizar um discurso inspirador sobre como deseja ver o coração de todas as suas fãs. Olha só:

https://www.youtube.com/watch?v=veEKJL5RIJ4

“Em 2014, este palco foi o lugar em que eu realmente fui autêntica e 100% honesta com todos vocês. Acho que eu posso dizer que boa parte das pessoas sabem da minha vida, queira eu goste disso ou não. E, eu precisei parar. Porque eu tinha tudo e eu estava absolutamente quebrada por dentro. E eu mantive as aparências para não decepcionar vocês. Mas eu mantive esta pose por muito tempo para que eu me decepcionasse”.

discursos-empoderadores-de-celebridades-emocionada-gif

“Eu não quero ver seus corpos no Instagram, eu quero ver o que está no coração. Eu não estou tentando ter aprovação ou eu preciso disso mais. Tudo o que eu posso dizer do fundo do meu coração é que eu sou muito grata de ter a oportunidade de dividir com vocês o que eu amo todos os dias com as pessoas que amo”. RAINHA!

discursos-empoderadores-de-celebridades-aplaudindo-gif

Continua após a publicidade

Depois deste TIRO CERTO (Obrigada, Sel <3) decidimos fazer um compilado dos melhores discursos empoderadores das nossas celebridades favoritas. Preparadas? Então, vamos lá:

Emma Watson e feminismo

Durante um evento, a atriz britânica pediu ajuda das Nações Unidas para propagar o feminismo. Ela disse: “Eu acho que é certo que eu faça decisões sobre o meu corpo. Eu acho que é certo que mulheres estejam envolvidas em políticas que mudarão a minha vida. Eu acho que é certo que socialmente eu receba o mesmo respeito que homens. Mas, infelizmente, eu tenho que dizer que não  há um país no mundo em que mulheres recebam estes direitos”. 

Lupita Nyong’o e aceitação 

A atriz fez um discurso comovente sobre se aceitar e nos fez chorar PACAS. “Beleza não é algo que eu posso comprar ou consumir, é algo que eu apenas preciso ser. E quando minha mãe dizia: você não pode comer beleza, ela queria dizer que eu não podia contar com a minha aparência para me sustentar. O que, na verdade, nos fortalece, o que é verdadeiramente lindo é ter compaixão por você e pelos outros ao seu redor. Este tipo de beleza acende o coração e encanta a alma”. <3

Continua após a publicidade

Ellen Page e sexualidade

Em 2014, a atriz usou um discurso de conferência para se declarar lésbica. Em um momento emocionante, ela diz que cansou de se esconder ou ter medo. “Eu sinto uma obrigação pessoal e social (de contar que sou gay). Eu também estou fazendo isso um pouco egoísta. Porque eu estou cansada de me esconder. Eu estou cansada de mentir por omissão. Eu sofri anos porque eu tinha medo de dizer isso. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu, meus relacionamentos sofreram. E eu estou aqui hoje, com todos vocês, porque eu vou superar esta dor”.

Para fechar, dá o recado: “Este mundo seria muito melhor se nós fizessemos um esforço de ser menos horríveis um com os outros”.

Viola Davis e representatividade 

Após se tornar a primeira negra a ganhar o prêmio de melhor atriz em drama no Emmy, Viola aproveitou o palco para falar um pouquinho de representatividade. “Me deixe dizer uma coisa: a única coisa que separa mulheres de cores de qualquer outra pessoa é oportunidade. Então, isso aqui vai para todos os autores e para as pessoas incríveis que merecem isso. Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhymes, pessoas que redefiniram o que é ser bonita, sexy, ser uma líder, ser negra”. Estamos aplaudindo aqui!

Continua após a publicidade

Maisie Williams e quebrar paradigmas

https://www.youtube.com/watch?v=nG8jIp6ap14

Como aguentar a fofurinha de Maisie? Ela opinou sobre a quebra de padrões e como as garotas merecem ser livres para ser quem quiserem. “É hora de a sociedade parar de falar para as garotas o que elas podem e o que elas não podem fazer. E, ao invés disso, dizer nos sussurros mais baixos ou gritos mais altos, que ninguém pode pará-las. É tempo de elas serem livres! Livres para nutrir ou celebrar quaisquer qualidades que as faças feliz”. Amém, mana!

Gina Rodriguez e cultura

Gina ganhou o Golden Globe de melhor atriz de comédia e discursou sobre as suas origens latinas na hora de aceitar o prêmio. “Este prêmio é muito maior que eu, ele representa uma cultura que querem ser ver como herois. Meu pai costumava a me dizer todas as manhãs: ‘Hoje será um dia ótimo. Você pode e você conseguirá. Bom, pai, hoje foi um dia ótimo. Eu pude e eu consegui”. Nessa hora, ficamos arrepiadas, sério!

Anitta e relacionamentos

Continua após a publicidade

Pre-pa-ra para o lacre da poderosa. Durante um show, Ani mandou o papo reto e disse que não vai aceitar que ninguém a diga o que fazer. Uma vez eu peguei um cara que falou assim pra mim, ‘se tu fosse minha mulher, a primeira coisa que ia mudar é: se rebolar aí na frente dos outros que ia acabar’. Aí eu falei, ‘ah, entendi, pra me pegar é legal; pra ser tua mulher não dá’. Hipocrisia é que não dá, sabe por quê? Eu prefiro ficar sozinha do que ser subordinada”. TIRO! 

Conte para nós, qual é o seu favorito?

Publicidade