Quatro garotos estupram menina de 11 anos em Brasília

Mais um crime para a lista...

Outra notícia que prova que 2017 chegou, mas o fantasma das tragédias de 2016 continua solto. No início desta semana, em Brasília, uma criança de 11 anos foi estuprada por um grupo de jovens, na região de Recanto das Emas. As informações, que foram divulgadas apenas recentemente pela Polícia Civil, mostram que quatro garotos participaram do crime: um jovem de 13 anos anos, um de 15, outro de 17 e ainda um quarto de 20 anos, chamado Wesley da Silva Dias.

Quatro garotos estupram menina de 11 anos em Brasília

(Reprodução)

Segundo o relatório da investigação, a jovem de 11 anos namorava o menino de 17, e foi encontrá-lo na casa dele. Chegando lá, viu que outros caras estavam presentes. A mãe, que estranhou o fato de a filha não chegar em casa no horário habitual, foi procurá-la e a encontrou na rua, totalmente desnorteada. A menina foi levada para um hospital e fez um exame de corpo delito, que comprovou o abuso sexual sofrido. O celular que os rapazes usaram para filmar o abuso foi confiscado pelas autoridades.

A vítima está atualmente fazendo acompanhamento psicológico e o único punido da história foi Wesley da Silva Dias, de 20 anos, que segue em prisão preventiva (ele já foi liberado da prisão temporária) por estupro de vulnerável e crime de exploração infantil.

Quatro garotos estupram menina de 11 anos em Brasília

(Reprodução)

Mas o que uma garota de 11 anos estava fazendo namorando um rapaz de 17? Cadê a mãe dessa criança? Ela nem deveria namorar com essa idade! Ela, ela, ela. Se um desses questionamentos passou pela sua cabeça, tudo bem. É natural pensarmos assim ao nos depararmos com uma notícia do tipo. Contudo, é importante entender que pensando dessa maneira, você deposita toda a culpa do estupro na vítima e, consequentemente, diminui o peso do crime (e dos criminosos). Não compactue com a cultura do estupro e do machismo. Nenhum homem, seja de maior ou menoridade, deveria se achar no direito de estuprar uma mulher, tenha ela a idade que tiver. Aliás, pedofilia é crime!

 

+ Leia mais: O que é cultura do estupro e como você compactua com ela (mesmo sem querer)

promo-volta-as-aulas2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ângelo Almeida

    Eu posso muito bem fazer todos os questionamentos acima citados a garota e a família que permitiu o namoro , e também defender com veemência que os agressores sejam punidos , todos eles , independente dá idade. É o mesmo quando se é assaltado, a culpa do assalto não foi sua , mas medidas de prevenção existem e concerteza é bom fazer.

    Curtir

    1. Barbosa Rayane

      Verdade

      Curtir

    2. E pq vc nao esta questionando o menino de 17 anos que estava namorando uma menina de 11 anos?

      Curtir

    3. Lívia Schulz

      Você pode ser estuprada pelo seu namorado, por um desconhecido, usando roupa curta, roupa longa… A única medida de prevenção do estupro é ensinar a todos que a culpa é do estuprador e que a vítima jamais deve ser questionada.

      Curtir

  2. Giovanna Carla Oliveira

    Meu Deus, tô horrorizada! A justiça precisa ser feita imediatamente, o trauma dessa jovem vai acompanhá-la para o resto da vida e esses imbecis estão soltos… O Brasil é um país com justiça miserável, com certeza.

    Curtir

  3. Gabi Lima da Silva

    Naum. Fzr tdos esses questionamentos naum me fz ser a favor da cultura do estupro.. sejem menos capricho…

    Curtir

    1. Você pode se questionar, inclusive isso é contra a lei, no entanto, ela namorando ou não um rapaz da idade dele, mesmo tendo a idade que tem, não deve ser culpada por um abuso deste tamanho. O que a capricho quer dizer, é para não usarem esses questionamentos como justificativa ou tentativa de amenizar o fato de que houve um estupro de uma garota de 11 anos que não tinha suporte familiar, aparentemente, mas que a culpa não é dela.

      Curtir

  4. Barbosa Rayane

    Acho que quem escreveu a matéria deveria estar mais aberto às opiniões, qualquer pessoa pode pensar e questionar o que quiser. Ninguém que questiona o fato de uma menina de 11 anos namorar um de 17, pode estar defendendo o estupro ou comapctuando com o acontecido. Achei que jornalistas eram mais abertos e neutros.

    Curtir

    1. claro que esta colocando a vitima como culpada, pq nao questiona o menino que namorava ela, oq um menino de 17 anos na cara quer com uma menina dessa idade?

      Curtir

    2. Lívia Schulz

      Eles estão certos, por incrível que pareça! Nós não sabemos a situação, como era a relação da família da garota com o garoto e outras questões, portanto não podemos fazer este questionamento. Não foi porque o cara tinha 17 anos que ele estuprou. Poderia ser um de 11, de 30 e por aí vai. Idade não é caráter. Por essa razão a menina de 11 anos poderia ser mais madura, por isso os pais quiseram dar confiança a ela. Mas i
      infelizmente aconteceu essa tragédia.

      Curtir

  5. Todo mundo questiona a garota e a sua família, mas cadê os pais dos meninos de 13 e 15 anos que participaram do estupro, eles nunca são tão mais velhos q ela deviam tá em casa tbm!!!

    Curtir

  6. 11 anos, não é uma jovem, é uma criança.

    Curtir

  7. Amanda Simim

    É assustador como tantas pessoas ficam questionam a vítima tentando justificar o estupro! As pessoas ficam questionando a família, questionando a garota… ficam até dizendo que isso só aconteceu porque a garota “permitiu”, que ela não se “previniu”!! Fala sério! E os estupradores? Ninguém fica questionando sobre a família deles, nem o que um cara de 17 anos queira com um menina de 11 anos, ninguém quer saber do passado deles e como eles tiveram a coragem de fazer isso como ela! Nem consigo imaginar o desespero dessa garota e tudo que essas pessoas conseguem fazer é ficar procurando a “culpa” da garota nessa história! Como ela pode ser culpada de alguma coisa?? Não consigo entender essa lógica!

    Curtir