Novo ciclo astrológico começa dia 21; Saturno é Planeta do Karma

Entenda de maneira simples como o retorno de Saturno afeta seu signo (e sua vida)!

Mesmo que o seu 2017 tenha começado de um jeito ótimo, março complicou um pouco as coisas. Na verdade, parece que desde o final de fevereiro a vida tem se tornado meio confusa. Está acontecendo por aí também? Se sim, fica tranquila, pois tudo isso tem uma explicação chamada “acúmulo de energia”.

Sabe quando uma fase está chegando ao fim e você precisa se desdobrar em mil para deixar tudo resolvido em um curto espaço de tempo? É isso o que está acontecendo em março. A partir do dia 21, um novo ciclo astrológico se inicia e nós estamos na contagem regressiva para organizar tudo e não deixar nada acumulado para o novo ano.

Novo ciclo astrológico começa dia 21; Saturno é Planeta do Karma

Mas que ciclo é esse? Bom, para começar, você precisa saber que Saturno assume o posto de Regente no dia 21. Ou seja, o nosso ciclo será regido por esse planeta. O que isso significa? Agora, sim, podemos explicar. Pode parecer um pouco assustador de início, mas tente se manter tranquila. Saturno, o primeiro Regente do Ano, não é de muita brincadeira. Ele gosta de seriedade, de problemas resolvidos, de praticidade, de resultado, de compromisso. É por isso que, talvez, você esteja sentindo como se estivesse carregando o mundo nas costas. Saturno te testa até o último segundo, mas tudo o que ele quer é te fazer superar obstáculos. Sabe aquele professor exigente, que muitas vezes se passa por chato, que pega no seu pé, mas, no fundo, só quer o seu bem? Prazer, Saturno.

E a pressão não para! Além de primeiro regente, Saturno ainda é o astro dos próximos 36 anos. Em 2017, ele assume o trono e segue em reinado absoluto até 2052. Saturno é justamente o oposto de Júpiter. Nas últimas décadas, muito se ouviu falar sobre a geração “Me Me Me”, a geração dos narcisistas, dos egoístas, dos que focam tudo em si. Isso aconteceu porque “Eu” foi palavra que resumiu o ciclo de Júpiter durante o reinado de 36 anos do Sol, nosso antigo Rei: minhas escolhas, minhas regras, minha vida. O reinado de Saturno, em contrapartida, pode ser resumido usando a palavra “Cronos”, que, na mitologia grega, é o Deus do Tempo.

Os anos regidos por Saturno serão de colheita. Ou seja, tudo o que você plantou será colhido, seja algo positivo, seja algo negativo. Você vai amadurecer muito, ganhar mais experiência, mas também vai precisar superar vários obstáculos no caminho para chegar a algum lugar. O mundo vai se tornar menos superficial e mais profundo. As pessoas vão querer ver resultados para muitas lutas que vieram travando nos últimos tempos, seja no campo da política e da educação, seja no âmbito pessoal.

Com a regência de Saturno você tende a se sentir com vontade de fazer a justiça com as próprias mãos, de fazer a diferença, de traçar planos e metas para conquistar o que quer. E você tende a conseguir! O astro ainda é conhecido como “O Cobrador”, “O Planeta do Karma”. Logo, não há dúvidas de que a partir de 2017 você vai colher frutos. A gente, do fundo do coração, espera que eles sejam bons. Se estiver na dúvida, é hora de rever as atitudes que você tem tomado e, se julgar necessário, fazer uma releitura delas. O Senhor do Tempo chegou, mas nunca é tarde para mudar para melhor.

Foi difícil se manter tranquila depois de ler tudo isso? Stay strong, pois as coisas podem permanecer um pouco nebulosas até o próximo dia 21, mas a tendência é que elas fiquem mais leves depois que o novo ciclo finalmente começar.

Saturno está na área. Quais frutos você deseja colher? Pense nisso. 😉

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Laura Oliveira

    Mds

    Curtir

  2. Lívia Molvato

    Descreveu tudo oque aconteceu esse mês, foram tantas lutas para mim mas agora as coisas irão se acertar!
    Tenham Fé

    Curtir