Continua após publicidade

Mala de viagem robô acompanha o dono, carrega celular e até filma

Isso é a mistura perfeita de Black Mirror com Harry Potter!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 25 abr 2017, 19h40 - Publicado em 25 abr 2017, 18h03

Viajar é uma delícia, mas ficar carregando toda a bagagem na locomoção é um saco. A mala é pesada, o braço dói de ficar puxando, fora que se você é meio desastrada, acaba passando ela no pé das pessoas. Mas o futuro chegou para resolver nossos problemas e uma empresa de robótica de São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolveu uma mala que segue o dono.

Chamada Travelmate, ela anda sozinha, te acompanhando, e pode chegar a uma velocidade de até 10km/h, tanto na vertical quanto na horizontal. Se você quiser, pode também colocar algum outro objeto, como sua bolsa, em cima dela que ela leva para você. É tanta tecnologia que a mala ainda tem sensores para desviar de pessoas e objetos no meio do caminho – chega a ser um pouquinho assustador.

Para que a Travalmate te siga, você precisa ativar o sistema por meio do aplicativo da marca. Como ele funciona com a localização GPS, isso dá a ela mais uma utilidade muito conveniente: você pode localizar a bagagem caso ela seja extraviada.

Continua após a publicidade

Você já deve imaginar, no entanto, que ela precisa de bastante energia para dar conta de tudo, né? Ela vem com uma bateria que dura 4 horas ligada direto e pode ser carregada sem fio. E se você quiser aproveitar para carregar seus dispositivos eletrônicos na mala, pode – ela tem uma entrada USB! A parte de cima da peça é até plana para você apoiar o laptop.

As luzes de LED que a mala tem são justamente para indicar o nível de bateria dela, mas você pode desativá-las também pelo aplicativo. E a multifuncionalidade da Travelmate não pára por aí. Você não precisa de cadeado porque ela conta com um sistema que usa sua impressão digital para trancar a abrir a mala.

Para os blogueiros de plantão que adoram fazer vídeos de viagem, ainda tem um espacinho onde você pode integrar uma câmera, inclusive de realidade virtual, e usar a própria mala como operadora dos seus vlogs. Ufa, gente! Só falta a mala falar. Quem sabe um dia?

Continua após a publicidade

Como a empresa ainda não está produzindo em escala industrial, você pode encomendar qualquer um dos três tamanhos da mala por um preço mais acessível no site Indiegogo, já os responsáveis precisam de mais dinheiro para ajudar no desenvolvimento do projeto. A mais barata custa $399 (R$1260).

Estamos chocados! O que você achou?

Publicidade