Fidget spinner: o brinquedinho terapêutico é a mania do momento !

O fidget spinner é muito simples e promete ajudar com concentração e ansiedade

Se você é bastante ativa nas redes sociais, deve ter visto recentemente um brinquedinho de plástico que gira sem parar. Chamado fidget spinner, ele foi criado nos anos 90, mas só agora está virando ~modinha~. Caso você ainda não tenha entendido para que ele serve – nem exatamente por que está fazendo tanto sucesso – a gente te explica.

Basicamente, o fidget spinner é um brinquedo para aliviar o estresse. Tem gente que garante que ele ajuda muito na concentração e pode ser bem útil para quem tem ansiedade, autismo ou TDAH. No entanto, alguns cientistas acreditam que ele, na verdade, seja ainda mais distrativo.

A febre está bem grande nos Estados Unidos, principalmente nas escolas. Algumas já até baniram o brinquedo terapêutico! O funcionamento dele, na verdade, é bem simples: a pessoa só precisa segurar o centro para que ele comece a girar. Os rolamentos podem variar e se ajustarem a velocidades, vibrações e barulhos diferentes, garantindo uma experiência sensorial agradável.

Os adultos também parecem estar aderindo ao fidget spinner. No final de 2016, James Plafke, jornalista da Forbes, fez um artigo dizendo que o objeto já era um desejo de consumo útil para se ter no escritório. Marcos Mion também comemorou o fato de a novidade já estar disponível na Toyshow Loja Geek e Coleções.

If you like this video follow @spinner_clipz for more! 🙌🏼#fidget #fidgetspinner #spinner

A post shared by @spinner_clipz on

A popularidade do brinquedo aumentou tanto este ano que ele ficou entre os 20 itens mais vendidos na Amazon, no começo de maio. Tem com luzinha, cromado, basicão, estampado, com duas ou mais hélices… Opções não faltam! James Charles, adolescente americano famoso por arrasar em tutoriais de maquiagem, aproveitou a febre e até usou o fidget spinner para fazer o contorno. Na legenda, ele ainda garantiu que o brinquedo é mesmo divertido.

Se ele realmente ajuda a aliviar o estresse, isso provavelmente varia de pessoa para pessoa. Mas se você quiser tentar, já e possível encontrar no Brasil. No MiniInTheBox, ele custa por volta de R$13. Já no Submarino ou nas Americanas, o preço sobe para R$75.

Ficou curiosa para usar um desses? Nós já queremos experimentar!

 

+ Leia mais: O abacaxi rosa não só existe, como é lindo e muito saudável!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Thiago Aprá

    Nao comprem no site mininthebox ele é um dos sites onlines com a maioria de reclamações , de gente que compra e não recebe o produto, e eles nem devolvem o dinheiro paga, se for pra publicar um site barato e confiável, indiquem o aliexpress

    Curtir