Blog da Galera: Fiz minha primeira tatuagem antes dos 18 anos

Se liga nas dicas de amiga Mari Bonawitz, da Gelar CH!

Hey, Galera! Aqui é a Mari Bonawitz e hoje vou falar de um assunto um pouco delicado e polêmico: tatuagem. As tattoos ainda são um tabu para muita gente, cada um tem sua opinião sobre isso. E no meu ponto de vista, uma pessoa que tem uma ou várias tatuagens não se torna “diferente” de ninguém. Então vamos começar a falar das tatuagens!

Na hora de fazer uma, surgem milhões de dúvidas: Vai ser um desenho, um símbolo ou uma frase? Vai doer? Com que idade fazer? Quais cuidados tomar? Essas e outras dúvidas aparecem sempre! Não sou uma profissional no assunto, mas vou contar para vocês minha experiência…

tatuagem-1

Tenho 16 anos e a ideia de fazer um símbolo foi da minha irmã. Chegamos a um acordo e fomos conversar com nossos pais, pois é muito importante ter a aprovação da mãe e do pai nessas horas. Nada de sair se pintando escondida por aí, hein?! Um bom estúdio de tatuagem nem aceita tatuar um menor sem autorização dos responsáveis. Escolhemos um desenho pequeno e delicado, que não nos arrependeríamos no futuro. Decidir o local do corpo e o desenho com cuidado é fundamental também. E uma dica: melhor não tatuar nome de pessoas ou algo do tipo para não se arrepender depois. A escolha foi um coração no punho. Um coração de irmãs e tenho certeza que não me arrependerei de ter feito.❤

tatuagem-2

Outro ponto mega importante é a escolha do tatuador. Procure um lugar limpinho, que seja esterilizado, com materiais descartáveis. Também é legal ver trabalhos anteriores do profissional para conhecer melhor os traços que serão feitos em você. Além disso, é indispensável procurar saber se no seu estado ou cidade é proibida a realização de tatuagens em menores, ok?

E quanto à dor? A minha, particularmente, não doeu muito. Claro que senti uma dorzinha, mas nada que não fosse suportável. Depende muito do local do corpo, tamanho e traços feitos – e se você quiser preencher a tatuagem. Sobre os cuidados… bom, o próprio tatuador irá te indicar os produtos que deve passar na sua nova tattoo. No meu caso, primeiro passei uma pomada para cicatrização e depois de uns quinze dias comecei a passar protetor solar e hidratante.

tatuagem-3

Recapitulando: (1) escolha com cuidado o local do corpo e a imagem que será feita, (2) o tatuador é uma das coisas mais importantes, (3) é preciso ter a autorização dos pais e/ou responsáveis, (4) e, por fim, verifique que no local onde você mora é permitido por Lei tatuar menores de idade, mesmo com autorização. Keep calm e espere o momento certo!

XOXO,
Mariana Bonawitz

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Fico super fofa,amei 😍

    Curtir