Blog da Galera: 6 mulheres da ficção que são muito inspiradoras

Afinal, referências girlpower nunca são demais!

Olá! Aqui quem fala é a Sofia Degan e o post de hoje é inspirado em um assunto que é muito falado, e com razão: a mulher! Eu sou a louca dos filmes, das séries e, principalmente, dos livros e por isso resolvi mostrar para vocês algumas personagens que são muito inspiradoras e que provam que mulher não tem nada de “sexo frágil”.

1. Moana
A recente princesa de Disney já entrou nessa lista porque além de me conquistar totalmente, é uma menina muito forte! Ela segue o coração, faz o que o instinto manda e arca com todas as consequências. Você é dona de si e de todos seus atos, nunca se esqueça disso, ok?

2. Katniss Everdeen
Acho que o maior exemplo de superação está aqui! Uma menina pobre, que saiu do lugar mais miserável de toda a Panem e ganhou um lugar enorme no coração de todos. Ela mostrou que tem caráter, amor às pessoas que são importantes e que lutando é possível conseguir. Não fica parada, não.

3. Viúva Negra
Uma bixa bonita, forte, poderosa e empoderada, Natasha não poderia ficar fora dessa lista. Já parou para pensar que ela luta ao lado de vários super-heróis lindos fortes e que, mesmo assim, não se deixa ficar por baixo? Você tem que se impor sempre, miga!

4. Hermione Granger
A bruxinha mais famosa dos mundos literários é dona de muita representatividade feminina. Rodando por alguns blogs, achei uma menina que disse que “se o título da saga fosse ‘Hermione Granger’, não haveria mais de dois livros pois ela já teria derrotado Voldemort rapidamente e provavelmente teria se tornado Ministra da Magia até o final do curso”. Talvez colocar Harry Potter tenha sido apenas um jogo de J.K, que sabia que sua personagem era forte demais. Brincadeiras à parte, Hermione é hoje uma das personagens que mais mostra o poder feminino em tudo que faz e podemos aprender muito com ela!

5. Fiona
Acho que dest lista, a que mais quebra tabus é nossa princesa do pântano. Ela não precisa de ninguém para salvá-la, talvez ela lute muito mais do que qualquer guerreiro e não se deixa abater por não ser a princesa mais bonita – ela é o que é e justamente nisso que mora a beleza.

6. Elsa
A princesa mais congelante da Disney se mostra poderosa por ser independente e ter que cuidar de sua vida ainda muito nova. Além disso, ela quis ser ela mesma e criou coragem para isso. Tendo poderes ou não, Elsa não quis se esconder mais e acho que esse é o maior ensinamento que ela nos deixou.

Às vezes fico pensando no porquê de tantas pessoas publicarem posts como esse e cheguei à conclusão de que todos querem mostrar a mesma coisa: você, mulher, pode! Você não precisa se esconder atrás dos estereótipos que a sociedade machista impõe a você. Se coloque, se mostre, opine, se empodere, mas, acima de tudo, seja quem você quiser ser… Se inspire nessas mulheres, que mesmo sendo fictícias, nos ensinam tanto!

Até mais,
@sofia_degan

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. bruna squassoni

    Ótimas escolhas,mas a mais empoderadora de todas foi esquecida.
    Buffy Summers
    A caça vampiros adolescente que ensina que você pode lutar pelo que quer de salto alto,aceitar e lidar com os problemas da vida de adolescente e salvar o mundo.
    Sem contar que casal lésbico na TV,aborda a sexualidade na adolescência e tinha o Angel ❤

    Curtir