Continua após publicidade

Acessório diferentão promete te ajudar com os contatinhos

A proposta é identificar se a pessoa está atraída por você e incentivar a aproximação

Por Marcela Bonafé Atualizado em 30 mar 2017, 15h49 - Publicado em 30 mar 2017, 11h38

Se você é aquela pessoa que nunca percebe se alguém está a fim de você ou não, vai gostar do propósito deste novo acessório. Mas a aparência dele, no entanto, é um tanto quanto ~peculiar~. Chamado de Ripple, ele promete escanear as pessoas ao redor e identificar se alguém está atraído por você e se vale a pena investir.

Sim, isso é real. O acessório é feito de câmeras e receptores sensoriais que identificam quando alguém está te olhando. Se ele concluir que a pessoa está interessada, você recebe um impulso (como se fossem ondas nas suas costas) para melhorar sua postura e se sentir mais confiante – e isso acontece cada vez que alguém estiver olhando para você.

Olha só que gracinha?! Bem Gaga. Hehehe Ripple/Divulgação

Caso você olhe de volta, o aparelho te dá um estímulo no peito. Assim, você pode decidir se está interessada também ou não. Se o Ripple detectar uma atração mútua por meio de suas reações naturais, ele reage e os tentáculos se movem na direção do olhar. Quando você e a pessoa se olharem nos olhos, o acessório até esquenta para te deixar mais confortável na hora de conversar.

A intenção do Ripple é facilitar a comunicação cara a cara e diminuir a vulnerabilidade que costuma existir nas primeiras interações. A proposta até parece legal – apesar de meio assustadora -, mas vamos combinar que sair por aí com vários tentáculos coloridos no ombro não é algo exatamente discreto. A não ser que seja carnaval, claro. Aí dá para incrementar a fantasia. (risos)

Continua após a publicidade

Os criadores do Ripple são quatro alunos do curso de Innovation Desing Engineering da Royal College of Art, em Londres. Por enquanto, eles fizeram dois protótipos, já que a ideia é experimental. No entanto, se você quiser receber mais informações sobre possíveis novidades, é só se cadastrar no site oficial do produto.

Gente, que loucura!

+ Leia mais: 8 invenções que você fez no quarto, mas se arrependeu totalmente depois

Publicidade