9 coisas para fazer se quiser fugir de toda a folia do Carnaval

Se você não gosta dessa época do ano, te damos algumas ideias para escapar!

Época de carnaval no Brasil é realmente uma loucura. Para quem gosta, bloquinhos de rua para curtir é o que não falta. Mas para quem não aguenta aquele monte de gente, nem o calor insuportável e muito menos o barulho, fica meio complicado.

Para piorar, tem trânsito para todo lado e se você resolve viajar para fugir, também acaba parado horas na estrada, porque os feriados são sempre assim. E aí você, que não gosta de carnaval, se pega preso dentro de casa para não ter que encarar nada disso. O que fazer? Calma, você com certeza tem opções e vamos te ajudar a encontrá-las.

1. Maratona
maratona
Essa é fácil porque você não precisa nem colocar o pé para fora. Chame alguma amiga que também não é fã da festividade, ou até seu namorado, e passe o feriado colocando os filmes e séries em dia. É bastante tempo, então dá para começar uma nova série e até terminá-la, dependendo da quantidade de episódio. E aproveite essa semana esses dias antes do carnaval para já abastecer a despensa, porque uma boa maratona precisa de comidinhas.

2. Cinema e mais cinema
migas-cinema
Se for para sair de casa, ir ao shopping é uma boa, porque geralmente não tem carnaval lá dentro (ufa). Olhe a programação do cinema e já anote tudo o que quer ver. Cruze a programação e veja se dá para emendar um filme no outro e pronto. Chame a amiga, comprem uma pipoca gigantona e vejam filmes até perderem a noção do tempo. Aliás, geralmente o pessoal está tão entretido com os bloquinhos nas ruas que o cinema fica até menos cheio.

3. Fazer gordices
cozinhar
Sabe todas aquelas receitinhas que você sempre salva no Facebook, mas nunca fez? Essa é a hora. Tente já providenciar os ingredientes o quanto antes e prepare uma refeição com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Vale até tentar uns snacks para beliscar durante a tarde. Chamar alguém para te ajudar (amigas, namorado ou até seus pais) pode deixar tudo ainda mais divertido – e aí dá para dividir a louça que vai formar depois.

4. Parques
picnic
Eles costumam ser um ponto de paz em meio a toda a folia rolando nas ruas, então é um bom destino para você e seus outros amigos que não são fãs de carnaval. Por que não fazer um picnic legal? Cada um leva um prato e da para se divertir bastante ali em meio a natureza sem gastar muito. Se quiserem, alguns parques até têm bicicletas para alugar, o que deixa o passeio ainda mais gostoso.

5. Jogos
board-games
Hoje tem muito jogo de videogame legal que a gente até esquece um pouco dos jogos de tabuleiro e de cartas. Uma ideia que pode render um dia superlegal é reunir os amigos e passar a tarde toda jogando o que vocês tiverem. Vale desde o simples dominó até algum jogo de baralho cheio de regras e demorado. Quando anoitecer, é só todo mundo rachar umas pizzas e continuar conversando e jogando.

6. Leitura
lendo
Sabe aquele livro que você começou a ler, mas empacou porque a vida ficou meio corrida e outras tarefas apareceram na frente? De sábado a terça, você tem quatro dias para pegá-lo de volta e finalmente terminar a história. Dá tempo até de começar um novo. Se os livros forem bons, é bem capaz de você acabar o feriado inteirinho só lendo – o que, venhamos e convenhamos, é uma delícia.

7. Spa
spa
Quem foi que disse que você precisa gastar horrores para ir a um bom spa? É possível fazer um em casa mesmo e ter uma experiência incrível. A ideia é cuidar de tudo: pele, cabelo, unhas e mente. Uma boa dica é investir em tratamentos que você faça com produtos naturais mesmo. Esfoliação com mel e açúcar, por exemplo, é ótimo. E por que não tentar a máscara facial da Kendall Jenner? No cabelo, uma hidratação com óleo de coco já faz uma grande diferença, e nas unhas, dá para tentar fazer aquela nail art mara. Para finalizar, chamar as amigas e fazerem massagem uma na outra garante um momento relaxante.

8. Colocar tarefas em dia
study
Pode não ser a coisa mais divertida para um feriadão, mas pense bem! Já que não dá para sair muito porque a cidade está uma loucura, que tal usar o tempo para fazer coisas úteis e tirá-las da frente? Vale adiantar trabalho da escola/faculdade, fazer aquela faxina no quarto, organizar as músicas no computador, excluir emails antigos. Qualquer coisa, mesmo! O importante é se sentir produtiva.

9. Nada
nothinh
Às vezes a gente precisa parar um pouco e ficar apenas sem fazer nada. É bom se dar o direito de mofar o dia todo para renovar as energias. Acordar tarde, ficar olhando para o teto, ouvindo as músicas preferidas, podendo cochilar quando quiser. Na verdade, se trata de não se pressionar para fazer nada e investir no dia de preguiça, sem se desgastar. Aproveite!

Viu só? Opções não faltam para aproveitar o feriado sem curtir o Carnaval! Conte seus planos para a gente nos comentários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s