15 anos: 6 dicas para comprar seu vestido na China

A variedade de modelos a preços atrativos tornam os sites asiáticos uma opção para comprar seu look da festa

O que toda debutante mais quer é brilhar na sua festa com um vestido lindo – e se ele custar barato, melhor ainda! É por isso que os sites da China há anos fazem sucesso entre debutantes e noivas pela oferta de vestidos de festa a preços beeem mais acessíveis.

Antes de sair enchendo o carrinho, é preciso saber que não é em qualquer vendedor, site ou produto que você pode confiar. A internet está recheada de pegadinhas, mas com paciência é possível encontrar bons vendedores e modelos lindos. O segredo está em não se precipitar. Veja como não errar na escolha:

Foto (Acervo/Dedoc)

1. Escolha o vendedor com cuidado
Lembre-se de que, para toda compra online, é preciso investigar com atenção a confiabilidade do vendedor. Cheque a pontuação dele e os comentários feitos pelos compradores.

2. Observe as medidas
Normalmente os sites asiáticos seguem o padrão americano de medidas. Com a ajuda de uma tabela de conversão, veja qual é o tamanho que melhor servirá para o seu corpo. Na dúvida, pegue sempre um tamanho maior. Outra dica é pedir ajuda para uma costureira para tirar suas medidas corretamente.

3. Saiba escolher o produto
Não se iluda com as imagens! A maioria dos vendedores nos sites como Aliexpress e DHGate mostram fotos nos anúncios do lookbook de algum designer famoso, mas o que você vai receber em casa é apenas uma réplica daquele modelo. Por isso, avalie sempre as fotos reais enviadas por outros compradores e os comentários que eles fizeram sobre a peça. Outra boa dica é investir em vestidos mais simples. Quanto mais bordados e recortes diferentes ele tiver, maiores as chances de não vir com você queria. As cores também podem sofrer alterações. Vá nos tons que te agradem em todas as variações.

4. Calcule o tempo de entrega
O ideal é que você faça o pedido com aproximadamente seis meses de antecedência. Assim, ainda que ele demore para ser feito, você terá certo tempo para lidar com os imprevistos e garantirá que ele chegue a tempo para a festa.

5. Tenha um plano B
Melhor prevenir, né? Algumas semanas antes da festa, visite as lojas de aluguéis da sua cidade e verifique a disponibilidade dos seus modelos preferidos. Caso o vestido não chegue a tempo, ou não seja como você esperava, ou precise de muitos ajustes, você terá uma segunda opção.

6. Desconfie de preços muito baratos
Às vezes, o mesmo modelo é oferecido por vários vendedores, mas a preços completamente diferentes. Se a maioria está vendendo uma peça por aproximadamente R$ 100 e você encontrar alguém pedindo R$ 15, por exemplo, fuja! Nestes casos o preço está diretamente relacionado a qualidade do produto final. Algumas confecções oferecem modelos de baixíssima qualidade e, por isso, reduzem o preço para atrair clientes.

Pronta pra fazer o melhor investimento?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s