13 tipos de viagem que você precisa fazer uma vez na vida

De um dia ou de um ano, com pouco dinheiro ou muito, para pertinho ou para bem longe...

Viajar é sempre muito bom. Mas a viagem que você escolhe fazer pode te encantar de formas diferentes. Algumas podem ser superdivertidas, enquanto outras podem ser muito impactantes na sua formação como pessoa. Então, vem ver 11 tipos de experiências que seria incrível ter pelo menos uma vez na vida!

1. Viajar completamente sozinha
O mundão está aí para ser desbravado. Pensar em pegar um avião ou um ônibus totalmente sozinha e conhecer um novo lugar pode dar um friozinho na barriga, mas depois que você prova essa experiência, fica difícil não querer repeti-la. Você vai acabar até se conhecendo melhor! Fora que não ficar dependendo de ninguém para fazer o que você quiser e na hora que quiser é uma bênção.

2. Fazer um mochilão
Mas tem que ser mochilão mesmo, hein?! Do tipo que você deixa a vaidade de lado, se desapega totalmente e coloca só o que precisa para sobreviver em uma mochila e vai. A aventura fica ainda melhor se você se hospedar em hostels e conhecer outras pessoas. Não se esqueça de ter sempre uma câmera à mão! No fim da viagem, você estará bem cansada, mas com certeza terá criado as melhores memórias possíveis!

adventure-1

3. Desbravar esse Brasil
Algumas pessoas ficam tão vidradas em conhecer outros países que se esquecem completamente das belezas e da história que temos dentro do nosso país tropical. Sem gastar muito, dá para conhecer lugares incríveis e se divertir muito! Você pode começar pelas belas praias do Norte e Nordeste, ou, quem sabe, curtir um friozinho no Sul? Cidades turísticas como Outro Preto, Inhotim e Chapada dos Guimarães também merecem entrar na lista. Ah, e se você curte uma boa proximidade com a natureza, nós temos trilhas incríveis no Pantanal e paisagens maravilhosas na Amazônia. Vamos dar mais valor às coisas muito boas do nosso Brasilzão?! Vale até explorar melhor o seu próprio estado!

4. Partir de última hora
Isso sempre acontece em filmes e dá a maior vontade de fazer igual na vida real. E por quê não? A ideia é chegar em um aeroporto para comprar uma passagem ali, na hora, para algum lugar que você também escolhe na hora. Aí é só embarcar, sem planos, sem reservas e só avisar as pessoas depois. Louco, não? Mas esse é o tipo de viagem que você deve fazer quando for mais velha e tiver grana para bancar esse mimo pessoal – que pode não sair muito em conta.

aviao

5. Ir para um retiro
Independentemente da sua religião, é um exercício de autoconhecimento e tanto! Geralmente, os retiros acontecem em meio à natureza, onde tem bastante silêncio e tranquilidade. Melhor ainda é aposentar o celular durante o período em que ficar por lá (que tal uma semaninha?). Dá para desintoxicar não só da correria do cotidiano, mas de todos os seus conflitos internos também. Vale a pena!

6. Ter aquele bate-volta rapidinho
Eis a maior prova de que você não precisa gastar muito para se divertir de montão! Para quem não mora no litoral, fazer o famoso bate-volta para a praia é bem comum. Mas se você já mora perto da praia, pode escolher uma outra cidade não muito distante para passar o dia. O esquema aqui é sair cedinho de casa, ir para o lugar escolhido e ficar por lá até o anoitecer e, então, retornar. Quem sabe não cometer a “loucura” de ver o nascer ou o pôr do sol em um lugar novo? Pode ser revigorante.

beach

7. Investir em um cruzeiro
Essa é uma experiência que merece ser vivida e tem gente que gosta tanto, que repete sempre que dá. O bom é que tem opções de viagens de navios que cabem em todos os bolsos: você pode fazer um que passe por alguns lugares do Brasil ou investir em um que faça várias paradas no exterior (Patagônia: um sonho!). Como os pacotes costumam ser all inclusive, já que você vive em alto mar, você não precisa pensar em grana para alimentação, compras, bebidas, diversão… É uma vantagem e tanto!

8. Fazer trabalho voluntário
Opções não faltam! É só você encontrar a forma que mais se identifica para fazer o bem. Você pode passar um mês inteirinho ajudando a cuidar de animais, dando auxílio a pessoas que precisam e até construindo coisas. Com certeza é o tipo de viagem que mais te enriquece como pessoa.

volunteering

9. Conhecer suas origens
Vai dizer que você nunca teve a mínima curiosidade de saber sobre seus ancestrais?! Um outro tipo de viagem que vale a pena é para conhecer o lugar de onde eles vieram. Se seu avô, por exemplo, veio da Itália, você tecnicamente tem um pezinho no país também. Então, que tal ir até lá e conhecer a história da sua família mais de pertinho?

10. Viver o sonho do intercâmbio
Tem gente que pensa que intercâmbio é só na época de escola e faculdade, depois fica tarde demais. Nada disso! Você pode realizar esse sonho com qualquer idade. Durante a escola, claro, você tem a chance de estudar em um high school americano, mas existem opções que cabem para qualquer idade, bolso e limite de tempo. O negócio é pesquisar bastante preços, opções, agências e destinos.

graduation

11. Comemorar a maioridade
Algumas pessoas nem ligam para isso, enquanto outras têm como meta viajar quando completarem 21 anos – que é a maioridade na maioria dos países. Las Vegas é o destino favorito para isso, porque, finalmente, você poderia entrar nos cassinos e aproveitar a cidade ao máximo. Ibiza também é uma boa ideia para comemorar, e tudo fica ainda mais legal na companhia dos amigos. Juízo, hein?!

12. Ir atrás dos ídolos
Se você tem um grande ídolo, juntar todo o dinheiro que puder e viajar para ver um show dele pode ser uma das experiências mais legais que você terá na vida. Tem gente que vai achar uma bobagem e até te chamar de louca, mas, olha, a aventura e a emoção de ver seu ídolo de pertinho vai valer o esforço. E quem sabe você não consegue chegar ainda mais perto dele na porta do hotel ou em algum restaurante? Ah, e pode ser para outro país ou alguma cidade aqui no Brasil mesmo, hein?!

directioners

13. Botar o pé na estrada
Essa fica para quando for mais velha e dirigir bastante, mas já dá para incluir na listinha de metas para o futuro. Fazer uma viagem por uma estrada legal, de carro, pode ser bem libertador – e com um som bem legal dentro do carro, claro. Se quiser um pouquinho mais de emoção, vale apostar em alguma highway bem vazia dos Estados Unidos ou, quem sabe, a famosa Rota 66?! Ai, que vontade de fazer isso agora!

Você já fez ou sonha fazer algumas dessas viagens? Conte para a gente nos comentários!

promo-volta-as-aulas2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Giovanna Carla Oliveira

    É, basicamente, todas as coisas das quais eu morro de vontade de fazer!!

    Curtir

  2. Daniele Lima

    Vontade de fazer todas!!

    Curtir

  3. Luisa De Luca

    alguém sabe o nome do filme do item 6?

    Curtir