Continua após publicidade

Legends of Tomorrow: Caity Lotz fala de girl power e diversidade

Segunda temporada da série estreia no Brasil nesta quinta-feira (27/10), às 21h40, no Warner Channel

Por Bruno Dias 26 out 2016, 18h43

caity-lotz-legends-of-tomorrow2

O número de heroínas em séries de TV ainda é pequeno, infelizmente, mas protagonistas como Supergirl (Melissa Benoist) e Jessica Jones (Krysten Ritter) estão ajudando a mudar essa escrita aos poucos. Quem também engrossa esse recente time de garotas poderosas em séries é Caity Lotz, que dá vida a Canário Branco/Sara Lance de DC’s Legends of Tomorrow, que estreia sua segunda temporada aqui no Brasil nesta quinta-feira (27/10), às 21h40, no Warner Channel. A CAPRICHO foi até Vancouver, no Canadá, visitar o set de filmagem de Legends e, juntamente com um grupo de jornalista da América Latina, conversou com Caity e descobriu coisas bem legais como: ela faz quase todas as cenas de luta sem dublê e ama ser um exemplo de empoderamento para as meninas, além de destacar a mensagem de diversidade de gênero que sua personagem passa.

“Acho que as personagens femininas são muito sexualizadas nos quadrinhos, então é legal poder criar uma personagem que não é assim. Não precisa ser como nos quadrinhos”, contou Caity Lotz. “Adoro ouvir garotas que começaram a fazer aulas de boxe ou outras coisas por causa da minha personagem. É sobre empoderamento, sobre se sentir mais forte e se sentir melhor consigo mesma e se a minha personagem ajuda essas meninas a se sentirem assim, isso é fantástico.”

Quem assiste Legends Of Tomorrow sabe que a série reúne personagens que passaram pelos universos de Arrow e The Flash, tanto que os crossovers entre as três é cada vez mais frequente. A personagem de Caity, por exemplo, viveu um romance com o Arqueiro Verde (Stephen Amell), e também viu Sara se relacionar com garotas: Nyssa al Ghul (Katrina Law) e a enfermeira Lindsey Carlisle (Ali Liebert). Levando para a TV uma mensagem de diversidade, algo que dá muito orgulho para a atriz.

“Acho ótimo ver cada vez mais diversidade e gosto muito do fato de que estamos fazendo isso desde que a minha personagem apareceu em Arrow, três ou quatro anos atrás. Isso significa muito para mim”, revelou a intérprete de Sara Lance/ Canário Branco. “Quando eu encontro com os fãs, eu consigo ver o quão importante é o retrato que fazemos. A presença da minha personagem, toda semana na televisão, também ajuda a normalizar essa situação, fazer com que as pessoas que não entendem muito bem essa questão possam perceber que é uma coisa normal.”

Continua após a publicidade

Caity Lotz também acredita estar levando uma mensagem positiva para quem assiste Legends, que está ajudando “as pessoas aprenderem a aceitar as outras pessoas” e deixando o mundo melhor, mais tolerante: “As pessoas são más e cruéis porque não entendem, porque têm medo. Então, quanto mais personagens diversos você vir, mais você vai entender e as coisas serão mais normais, como deveriam ser. Eu me sinto muito sortuda por poder representar essa comunidade”.

Fight like a girl

caity-lotz-legends-of-tomorrow

Muito compartilhada na web para empoderar meninas do mundo inteiro, a frase “Fight like a girl” (“Lute como uma garota”) cai como uma luva para definir Caity Lotz. Tanto que ela ganhou muitos elogios do coordenador de dublês de Legends of Tomorrow, Dean Choe, que contou pros jornalistas que a atriz praticamente faz todas as suas cenas de ação. “Ela, provavelmente, é a única pessoa do elenco que poderia ser contratada como dublê amanhã se quisesse”, elogiou Choe.

A própria Caity explicou de onde vem toda essa garra e força durante as filmagens, atribuindo essa habilidade ao fato de sempre amar dançar (ela começou aos 7 anos de idade) e praticar esportes, principalmente artes marciais. “Foi a dança que me trouxe para Los Angeles, eu não queria ser atriz àquela época. Sempre fui uma pessoa muito física. Quando eu tinha 18 anos, comecei a praticar artes marciais. Tive sorte porque eu pude trocar aulas de break dance por aulas de artes marciais. Eu os ensinei a dançar e eles me ensinaram a lutar”, explicou a atriz, que praticou muay thai e krav magá, para depois começar a ter aulas com um mestre em lutas com armas, um pouco antes de entrar para a série da CW. “Comecei a treinar com bastões, espadas, facas e o meu mestre, Dan Inosanto, é uma verdadeira lenda viva, tem 79 anos. Foi ele que mostrou a luta com nunchakus para o Bruce Lee. Eu tive sorte de poder treinar com ele e aprender a lutar.”

Continua após a publicidade

caity-lotz-legends-of-tomorrow1

Destino de Sara

Durante o desenvolvimento de Sara Lance na série, vimos a personagem sofrer muito e viver constantemente com a culpa de suas ações, como a própria Caity Lotz definiu, “se sentindo tão torturada por conta de quem ela é e o que ela fez”. “Acho que em algum momento ela aceita, ‘ok, então foi isso que aconteceu comigo e estou feliz que aconteceu, pois agora sou capaz de fazer isso’. Ela tem um propósito, então acho que independentemente de ser certo ou errado, por exemplo matar alguém, se for pelo bem maior ela vai fazer”, entrega a atriz, que não deu muitos spoilers sobre a segunda temporada, mas avisou: “Ela [Canário Branco/ Sara Lance] definitivamente está mais forte”.

A CAPRICHO viajou a convite da Warner Channel do Brasil.

Publicidade