Continua após publicidade

Após eliminação de Rômulo, Internet continua sem entender o BBB

Dentro e fora da casa, ninguém entende porque a torcida de Emilly e Marcos é tão forte

Por Danih Atualizado em 22 mar 2017, 11h52 - Publicado em 22 mar 2017, 04h23

Que o Rômulo seria eliminado, a gente já sabia. Não por ele ser uma pessoa ruim, mas o tipo de jogo que ele fez não funcionou no jogo deste ano (e, cá entre nós, talvez não funcionasse em nenhuma outra edição do programa).

Afinal, o público não liga pra jogos psicológicos, manipulação ou seja lá qual for o nome do que o brother fez para que os outros participantes o tratassem como guru. A galera só dá moral se o lance for divertido.

Ou seja, a partir do momento em que o Rômulo engraçado se tornou apenas mais um falando de jogo (logo após a saída da Elis), ficou evidente que ele sairia no primeiro paredão em que estivesse.

Diferente de Ilmar, que também era membro da Confination, mas (ainda) não perdeu o humor e é considerado um dos favoritos a levar o prêmio.

C7fT3i1WkAAhD1m.jpg

Continua após a publicidade

Bom, e aí, antes de anunciar a eliminação do participante com 65% dos votos, Tiago deixou claro no discurso que é o público que manda no programa. Agora, vem cá, que público que é esse? Nas redes sociais, por exemplo, a gente só vê quem  não gosta do casal Emilly e Marcos. Logo, como é possível que eles tenham tanta torcida e se mantenham no reality?

A questão é que quem comenta o programa na internet representa uma parcela pequena do público do programa. A audiência não é mais a mesma de 10 anos atrás, a gente sabe. Muita gente só assiste aquele pedacinho depois da novela e ainda acha um absurdo a perseguição com a menina orfã e pobre de 20 anos que se apaixonou pelo médico rico.

E não, não importa se ela tratava mal a mãe, tem atitudes egoístas ou qualquer outra coisa. Pra quem vota, a história da Emilly começou no momento em que ela entrou no BBB17.

C7fPuW0XQAAD94D.jpg

Continua após a publicidade

Dentro da narrativa do programa, não existe outro assunto. E aí, por esta situação, podemos apontar a culpa para o próprio Rômulo. Ele, junto com Vivian, Roberta e Pedro ajudaram a construir e dar força para a Emilly, a personagem que agrada a maioria.

Do outro lado do paredão desta semana, temos Marcos, que já foi considerado o favorito ao prêmio, mas isso é passado. Agora, pelo visto, ele está ofuscado pela menina que escolheu para jogar como casal e caminha rumo a um terceiro ou quarto lugar. Perdido e enfraquecido dentro da própria torcida. Vamos aguardar os próximos capítulos e ver o que irá rolar daqui para frente, né não mores…

 

Publicidade