Continua após publicidade

Deco-den

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h55 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Vim fazer um post hoje pra mostrar um pouquinho da piração do Deco-den ! Esse termo deriva de Decorated Denwa, que siginifica “telefone enfeitado” pras garotas japonesas.

Fotos do Dolce-Deco e do Flickr

Lá elas levam isso super a sério e vale tudo pra deixar o celular lindo : pedrinhas, pérolas, strass, cristais, laços de tecido, pluminhas, bonequinhos, enfeites que imitam doce, paetês, pelúcia, espelhinhos

Coisinhas pra colar!

Existe ainda o termo Decochan, que é a arte de enfeitar qualquer gadget e pertence (videogames, bolsas, ipods, espelhos compactos, tênis, unhas, etc) . Há lojas especializadas nisso, revistas com fotos e tutoriais e até mesmo uma associação de decodenistas e aulas pra aprender a decorar!

Nas ruas de Tóquio, a brincadeira não é só para menina. Existem alguns estilos de deco-den e um deles, o de skins adesivos, é popular também entre meninos. Os estilos:

Continua após a publicidade

Pedrinhas e cristais

Você pode colar só algumas ou encher totalmente o celular com elas, formando padrões e desenhos. Existem folhas adesivas que já vem com diversas pedrinhas coladas, pra vc não ter que colar uma por uma. E existem lojas como a Crystalicing que customizam o seu celular do jeitinho que você quiser (escolhendo tamanho das pedras, padrão, cores…) por cerca de míseros 300 dólares!

Colagem 3D

São colagens de pecinhas com texturas e tamanhos diferentes, que ficam saltadas pra fora, com dimensão. No Etsy você encontra lojinhas especializada na venda desses enfeites, como a Delishbeads .

Sweets / Massa

Nesse tipo de decoração você usa enfeites que imitam doces como chocolates e frutas, e cola tudo com ajuda de uma pasta chamada Decotti (tipo biscuit em pasta), que tem cara de chantili.

Skins adesivos / Advant Deco

Nada de brilho e pedrinhas, são folhas adesivas que vem prontas pra colar no seu modelo de celular. Esse é o tipo de decoração mais comum pra homens. A Decalgirl é especializada nisso e entrega pela internet skins pra celular, Iphone, Ipod, notebook, Nintendo Wii, etc.

Pra gente parece mega exagerado por questões culturais, mas eu adoroooooo essa peruisse maluquinha! Brega por brega, antes isso do que aqueles celulares cinza sem graça que a gente tá acostumada a ver!

Publicidade