Continua após publicidade

É normal ter mais espinhas no verão?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h26 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
espinha-verao
Foto: Dedoc/CAPRICHO

Sim! O calor deixa a pele mais oleosa, ou seja, mais favorável à formação das temidas espinhas. Por isso, redobre os cuidados para evitar o problema:

– Lave o rosto ao menos duas vezes por dia, com um sabonete específico para peles oleosas. Esse produto pode ser facilmente encontrado em farmácias ou recomendado pelo seu dermatologista.

– Proteja-se do sol, mesmo! Use um boné ou chapéu se for caminhar ou se bronzear. Se o rosto ficar exposto demais ao sol seu organismo vai entender que precisa proteger a região. Ou seja, a camada mais superficial da pele pode ficar mais espessa, prejudicando a saída natural da oleosidade. Passe o protetor solar e reaplique a cada 3 horas. Use produtos com fator de proteção acima de 30 e específicos para pele com acne ou oleosa.

– Não descuide da alimentação. Coxinha, pastel, batata frita, chocolate… Evite alimentos gordurosos, que podem sim influenciar no aparecimento de espinhas. Aproveite o verão para comer muitas frutas e saladas, e beba muita água e sucos naturais.

Continua após a publicidade

– Segure a mão no make. Não precisa usar base e pó para ir à praia ou à piscina. Deixe a pele limpa – e os poros livres – o maior tempo possível. E, quando se maquiar, sempre retire a maquiagem com demaquilante ou lave bem o rosto com sabonete e água antes de dormir. Pele suja é um dos fatores que fazem as espinhas aparecer.

Pronto, agora você vai poder encarar o verão com o rosto lisinho!

Beijos

Publicidade