Continua após publicidade

#orgulhocachos: qual é o seu tipo de cacho?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 10h43 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Capricho/Dedoc

Reconhecer o seu tipo vai te ajudar a descobrir do que eles precisam e, assim, cuidar melhor deles! São três os tipos principais:

Molinha

Fotos: Getty Images

Continua após a publicidade

Como identificar: é muito enrolado (desde a raiz) e tem bastante volume.

Quem tem: Leigh-Anne Pinnock e Madison Pettis.

Corte ideal: bem desfiado (pode ser a navalha ou com tesoura) para tirar o volume e com leves camadas para definir os cachos.

Continua após a publicidade

Como arrumar: desembarace os fios molhados com um pente de madeira (evite os de plástico, que deixam os fios elétricos) e aplique um leave-in cremoso no comprimento. Seque o cabelo amassando-o com as mãos. Separe mechas largas e enrole-as com os dedos para fora, das pontas à raiz. Prenda os rolinhos com grampos. Deixe assim por meia hora e solte com cuidado para não desmanchar as ondas.

Pirâmide

Fotos: Capricho/Dedoc e Getty Images

Continua após a publicidade

Como identificar: tem pouco volume na raiz, mas as pontas são mais enroladas, indefinidas e armam com facilidade.

Quem tem: Lua Blanco e AnnaLynne McCord.

Corte ideal: repicados com camadas bem suaves a partir do queixo. Assim, o corte vai dar leveza às pontas e distribuir melhor o volume.

Continua após a publicidade

Como arrumar: passe uma musse nos cabelos ainda úmidos. Faça uma escova, levantando a raiz. No comprimento, use um babyliss grosso. Separe mechas de dois dedos de largura, enrole-as no aparelho posicionado na vertical, espere alguns segundos e solte. Para deixar os cachos mais naturais, alterne, enrolando mechas para dentro e para fora. Finalize com spray seco.

Macarrãozinho

Fotos: Divulgação e Getty Images

Continua após a publicidade

Como identificar: os fios são bem finos e as mechas superenroladas, mas tem pouco volume.

Quem tem: Paula Fernandes e Aly Michalka.

Corte ideal: repicado e em camadas bem visíveis, para dar volume e movimento. Esse corte funciona, pois não deixa o formato do cabelo muito arredondado nem murcho demais.

Como arrumar: aplique um ativador de cachos (em gel, para não pesar) e amasse os fios. Seque com secador com bico difusor. Jogue a cabeça para a frente e encoste o cabelo dentro do bico. Leve o aparelho até próximo da raiz, sem encostar na cabeça para não se queimar. Só tire o secador quando as mechas estiverem bem secas. Arrume os fios com as mãos e aplique um pouco de sérum no comprimento.

E aí, qual é o seu tipo de cacho, hein?

(Texto: Gabriella Cartaxo | Edição: Manuela Aquino)

Publicidade