Continua após publicidade

O penteado perfeito para cada tipo de roupa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 10h47 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Pode parecer besteira, mas cada peça de roupa exige um cabelo diferente. Acredite, esses truques de styling pequenos e preciosos podem te deixar mais alta, magra e com um look deslumbrante!

Decote na frente : ele funciona melhor para quem tem pouco seio. Para acompanhar o decote e, ao mesmo tempo, alongar a silhueta, vale jogar o cabelo para a lateral – com ele preso em um rabo de cavalo baixo ou solto – como mostra Miley Cyrus .

Tomara que caia fofo : um vestido tão delicado como este de Taylor Swift pede um cabelo com o mesmo estilo romântico. Assim como a cantora, você pode encurtar o cabelo com grampos, ou ainda deixá-lo solto e para trás, para destacar o decote.

Continua após a publicidade

Costas nuas : com um recorte tão profundo como o de Anne Hathaway É melhor deixar o cabelo solto. Para um look com mais glamour, aposte em ondas bem marcadas usando um babyliss largo ou trionda!

Detalhe nas costas : um detalhe em renda tão lindo como este do vestido de Kate Middleton não pode ficar escondido! Por isso, prenda o cabelo em um coque baixo sofisticado. Vale até copiar as tranças laterais da futura princesa!

Ombro único : o segredo aqui é deixar seu ombro nu ser o grande destaque no look! Então, opte por penteados com cabelo preso, como o coque podrinho de Selena Gomez, ou ainda um rabo de cavalo alto e bagunçado.

Maxicolar : o foco do look estará no colo, então deixe ele ser a evidência! O cabelo ideal é um coque alto, como este de Debby Ryan . Esse penteado é ainda um útimo truque para parecer mais alta!

Continua após a publicidade

Ombros em destaque : blusas ou vestidos com detalhes nas mangas – como mangas bufantes ou ombros estruturados – pedem um cabelo mais sequinho, como esse coque clean de Miranda Cosgrove !

Vestido de mangas longas : a regra é a mesma para curtos e longos – se esconder uma parte do corpo, deixe outra aparecer. Emma Watson acerta ao eleger um coque certinho, pois deixa o pescoço à  mostra. Você pode ainda apostar em um rabo de cavalo alto, que é fácil e moderno!

Vestido evasê : a peça com o formato de um “A” combina com penteados que deixem os ombros à  mostra, como este rabo de cavalo retrô´ de Nina Dobrev ! O cabelo “separado” do vestido permite que o foco seja a cintura marcada, ou seja, vai dar a impressão que você está mais magra. Uau!

Blazer + camisa : a combinação clássica permite algumas brincadeiras com o cabelo. Invista nos fios soltos e penteados para trás, como o efeito molhado de Kristen Stewart, se quiser algo mais fashionista. Coque soltinho ou coque alto também combinam!

Continua após a publicidade

Fotos anteriores

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Próximas fotos

if (imagens == undefined) { var imagens = new Array(); } imagens[30] = new Array(); imagens[30][0] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-02.jpg’; imagens[30][1] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-01.jpg’; imagens[30][2] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-03.jpg’; imagens[30][3] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-04.jpg’; imagens[30][4] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-05.jpg’; imagens[30][5] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-06.jpg’; imagens[30][6] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-07.jpg’; imagens[30][7] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-08.jpg’; imagens[30][8] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-09.jpg’; imagens[30][9] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-10.jpg’; if (imagensD == undefined) { var imagensD = new Array(); } imagensD[30] = new Array(); imagensD[30][0] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/wp-content/blogs.dir/26/files/cabelo-certo-tipo-roupa/combinar-make-cabelo-02.jpg’; imagensD[30][1] = ”; imagensD[30][2] = ”; imagensD[30][3] = ”; imagensD[30][4] = ”; imagensD[30][5] = ”; imagensD[30][6] = ”; imagensD[30][7] = ”; imagensD[30][8] = ”; imagensD[30][9] = ”; imagensD[30][10] = ”; document.getElementById(‘divMini30’).style.width = imagens[30].length*114+”px”; if (heranca == undefined) {var heranca = new Array(); } heranca[30]=0;

Fotos: Getty Images

Publicidade