Continua após publicidade

Tira dúvidas: post sobre base e corretivo

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

No post com as dicas sobre base e corretivo, algumas dúvidas surgiram nos comentários:

A Celly, de Minas Gerais, quer saber o que deve ser passado primeiro: base ou corretivo? O melhor é começar pela base, espalhando bem com o pincel. Depois vem o corretivo, que entra em cena para corrigir o que a base sozinha não resolveu.

Para uniformizar a pele, use em seguida um pincel fofo e limpo, passando por cima da pele em movimentos circulares, sem aplicar mais produto. Essa dica também vale para quem faz como a Carol, que disse que só passa base nas imperfeições . Se você não achar necessário passar o produto em todo o rosto, lembre-se apenas de dar esfumada depois para não ficar muito marcado o local que você corrigiu!

Continua após a publicidade

A Dé, de São Paulo, quer saber onde pode achar um kit de pincéis. Além do O Boticário, que ela citou e tem em todo o Brasil, tem também os pincéis da Contém 1g, Avon e Natura . Os kits costumam combinar os principais pincéis, mas todas as marcas vendem os produtos separados. Os preços são bem parecidos, variam muito pouco de um para outro.

PINCÉIS O BOTICÁRIO

PINCÉIS CONTÉM 1g

Continua após a publicidade

Há também marcas mais baratinhas como Prada e Pro Art, que você geralmente encontra em perfumarias. A maquiadora Simone Barcelos contou que gosta dos pinceis Ariana, uma marca brasileira de preço médio (eu achei o pincel chanfrado de sombra por R$ 18,90). Essa marca também é encontrada em boas perfumarias – em São Paulo, é fácil de achar na loja Ikesaki !

Dica: às vezes pode ser mais fácil comprar os pincéis separadamente mesmo, pesquisando os melhores preços. Eu, por exemplo, preferi investir mais em pincéis de base e sombra. O de pó, produto que eu não uso tanto, comprei de uma marca mais baratinha. A idéia é ver o quanto eu uso este antes de apostar em um de uma marca mais cara.

Continuem comentando e mandando dúvidas! 😉

Publicidade