Continua após publicidade

Curso de automaquiagem

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Eu e a Lia nos aventuramos em uma super aula de automaquiagem com a maquiadora Simone Barcelos, da escola Beauty Box, e vamos contar pra vocês nossa experiência!

A proposta era a seguinte: nós levávamos nossos apetrechos (base, pó, sombras, pinceis, etc…) e a Si, com muita calma e paciência (rs), nos orientava pra que a gente aprendesse desde as coisas mais básicas como passar corretivo, até fazer um olhão marcado incrível para noite!

Apostila do curso

Primeiro, vimos como preparar a pele com corretivo, base e pó, uma coisa que eu não sabia como fazer (geralmente usava só o corretivo!). A Simone mostrava nela mesma como fazer e a gente prestava atenção a cada detalhe: a posição do pincel, como espalhar a base, até onde ir com a sombra… E aí copiávamos e ela ia conferindo se estava tudo ok!

Na hora de fazer o make dos olhos, cada uma fez sua opção: eu queria aumentar os olhos, enquanto a Lia queria diminuir. Começamos com um look leve, ideal para o dia-a-dia, e depois partimos para um olho bem marcado que mistura duas sombras, uma metalizada e outra preta.

Continua após a publicidade

Era bem difícil esfumar direitinho logo de primeira, mas após muitas tentativas o look deu certo e ficou assim:

Antes e depois

Conclusão:

Vale a pena investir em um curso de automaquiagem! Tem coisas que, por mais que a gente leia e veja os outros fazendo, só aprende mesmo com uma instrução mais específica. Para aproveitar o curso de verdade, o legal é treinar bastante em casa (mas bastante mesmo!), usando os truques que você aprendeu.

Continua após a publicidade

Levando nossos próprios produtos, não tem desculpa para não reproduzir sozinha, até porque agora você vai saber direitinho como usá-los! Outra coisa boa é que assim você percebe o que está faltando na sua maletinha de make. Eu, por exemplo, saí de lá louca para completar meu kit de pinceis (sim, eles fazem muita diferença!) e a Lia percebeu que precisava urgentemente de uma base no tom certo da sua pele .

Temos ainda um monte de coisas pra contar pra vocês sobre o curso: muitos truques e mais detalhes sobre a Beauty Box, a escola de beleza que a Simone acaba de inaugurar! Por enquanto, fiquem com esse vídeo feito durante a aula – só pra dar mais vontade de fazer! 😉

Fotos e vídeo: Manuel Nogueira

Publicidade