Continua após publicidade

Os meus 5 ícones da moda preferidos

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 18h09 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Oi, galera! Eu sou a Julia Cortez e, como vocês já sabem, amo cinema, mas minha outra paixão é a moda.
Pra ser sincera, adoro a arte de se expressar e criar maravilhas a partir dela. Então, eu separei pra vocês 5 dos meus ícones de moda favoritos:

Karl-Lagerfeld-To-Host-Chanel-Show-In-Dallas
Karl Lagerfeld

Nascido na Alemanha, ele se mudou para Paris em meados dos anos 50 para aprender e se introduzir no mundo da moda. Não demorou para Pierre Balmain contratá-lo como assistente e, no ano seguinte, Karl assinou uma linha para Chloé – marca para qual trabalhou por um longo período. Hoje, além de ser diretor artístico da Chanel e ter sua própria marca, ele é considerado um dos maiores ícones da moda por sua versatilidade e habilidade em prever tendências.

Foto_Ronaldo-Fraga
Ronaldo Fraga

Se tem uma coleção que eu sempre quero ver é a do Ronaldo. Adoro suas criações coloridas e nada óbvias. Ele é graduado na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e também aprendeu muito em Nova York e Londres.

BRIGITTE_BARDOT_cut1
Brigitte Bardot

A atriz Brigitte Bardot, além de ser grande símbolo sexual, foi uma das maiores referências de moda das décadas de 50 e 60. Alguns itens que você tem no seu guarda-roupa foram imortalizados por ela, como a calça Cigarrete e o xadrez Vichy. Isso sem contar o topetinho sexy e o olho marcado!

tumblr_l62xt6smsb1qabacao1_500
Alexa Chung

Moderna, chique e autêntica, Alexa Chung é dona de um dos guarda-roupas mais desejados dos últimos tempos. Ela consegue dar um up na camisa básica e no shortinho de todo dia com uma it bag, ousa com vestidos bem diferentes e abusa de peças estampadas e sapatos incríveis. Além de já ter sido apresentadora, ela colabora com a Vogue UK, é modelo e lançou um livro intitulado It, no qual reúne várias dicas de moda.

Continua após a publicidade

eric-daman-500x375
Eric Daman

Quem nunca desejou ter o guarda roupa de Blair Waldorf, de Serena Van der Woodsen ou da versão adolescente de Carrie Bradshaw? Pois saibam que o responsável pelos maravilhosos looks de Gossip Girl e The Carrie Diaries é o figurinista Eric Daman. O cara já ganhou o Emmy de Melhor Figurino e também lançou um livro chamado I Know You Want It, que tem prefácio de ninguém menos que Leighton Meester. No livro, ele conta tudo o que aprendeu nestes anos de experiência no mundo da moda, inclusive com Patricia Field.

Essas são só algumas das minhas referências!
Beijos,

Julia

Publicidade