CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 28-06-2016 às 11:25

festa-amigas-4

Toda debutante sonha em ter um dia de princesa, em que ela é a estrela principal de um grande evento. Mas acredite: dividir este momento com suas melhores amigas só tem vantagens! Uma festa compartilhada não só diminui os custos de cada família como permite partilhar com pessoas especiais um momento inesquecível.

Essa foi a decisão tomada por Isabela Acco Vieira, Raquel Tomassoni Masiero, Camila Veronese e Ana Maria Cavagnoli Seleski. A ideia inicial foi da Isabela. “Minhas duas irmãs mais velhas já haviam feito festa com suas amigas e eu decidi reunir minhas amigas para realizar esse sonho”, contou. Tomada a decisão, elas se reuniram com os pais para definir como seria o evento.

E se engana quem pensa que o quarteto brigou durante a organização da festa. “Somos amigas desde pequenas, então temos gostos parecidos e concordamos em quase tudo da festa. As discordâncias ocorreram principalmente entre nós e nossas mães. Nós quatro decidíamos algo e as mães queriam o oposto”, contou a Raquel. Para ela, a parte mais difícil foi definir a lista de convidados. “Como temos muitos amigos em comum, tivemos que nos reunir várias vezes para ajustá-los na quantidade de convites e nos lugares no dia da festa.”

festa-amigas-1 festa-amigas-7 festa-amigas-8

A pergunta que não quer calar: como elas dividiram o gasto? A Camila contou que o orçamento da festa foi equilibrado para não sobrecarregar nenhuma família. “Todos os gastos foram divididos igualmente, exceto os vestidos e preparativos pessoais, como a maquiagem e o cabelo”, explicou. Para Ana Maria, a principal vantagem de compartilhar uma festa com as amigas está na possibilidade de dividir a ansiedade. “Depois que tudo passou, ficamos muito mais unidas”, contou.

festa-amigas-2 festa-amigas-3

Cada debutante teve uma entrada especial, sendo recepcionada pelos pais antes da valsa e das homenagens.

festa-amigas-6

Além de uma ilha de frios e comidinhas quentes em formato de finger food, a festa contou também com carrinho de sorvete, mesas de doces e bar de drinks e coquetéis. Durante a madrugada foram servidos crepes, batatas fritas e tapiocas. Hummm…

QUEM FEZ A FESTA:

Local: Sede Social do Santa Fé Clube de Campo – Francisco Beltrão (PR)
Produção e cerimonial: Aline Prolo Cerimonial e Eventos
Decoração: Floricultura Cazaflor
Foto: Studio Rafael Mello
Banda: Oxigênio
Buffet: Santa Fé
Doces: Jacke Bolos e Nete Doces
Iluminação e locação de cadeiras: Nexo Eventos
Vestidos das aniversariantes: Ateliê Maria Clara

Postado por Carolina Castro em 24-06-2016 às 17:30

festa-4

A Laura Santos, de Gravataí (RS), não definiu um tema para seu baile de 15 anos, mas tinha em mente exatamente o tipo de festa que queria: elegante, romântica e muito divertida.

festa-5 festa-6 festa-1 festa-3

A decoração contou com um mix de muitos tons de rosa, variando do pink ao rosa bebê, priorizando um visual clássico e delicado. Foram usados móveis transparentes e muuuitos detalhes em cristal para conseguir esse visual de festa de princesa.

Para ajudar a reduzir os custos da festa, toda a família se envolveu na preparação. O pai da aniversariante colocou a mão na massa e confeccionou os menus, as letras decorativas em MDF e até os kits de banheiro.

festa-7

Os looks da Laura também seguiram o conceito de princesa. Para a recepção, ela encomendou um vestido mullet em cetim com detalhes em pérolas no decote e na cintura. O look da valsa era um tradicional dois em um com saia removível.

festa-8 festa-9

Os convidados foram surpreendidos com shows de pirofagia, esculturas em balões e um robô de LED que animou a pista de dança.

festa-10 festa-11

O investimento em animação para o evento sempre dá bons resultados. A balada estava tão legal que a festa só terminou às 6h da manhã seguinte!

festa-12

Como lembrança os convidados receberam máscaras de dormir personalizadas. Muito fofas!

QUEM FEZ A FESTA:

Local: Salão Rosa dos Ventos
Filmagem: Blue Red
Fotos: Estúdio Memorize
Vestidos: Ateliê e loja Madre&Co
Make e cabelo: Kassiane Fonseca Thomaz
Som e Iluminação: Connect Som e Luz
Animação: Santa Rosa Perna de Pau e Fokus Eventos

Postado por Carolina Castro em 14-06-2016 às 11:47

festa-3

A Giovanna Sales, de Atibaia (SP), não quis definir um tema para a sua festa de 15 anos. Na verdade, ela nunca sonhou com um baile de debutante, mas graças à insistência da mãe acabou se rendendo e, quando percebeu, já estava toda animada.

“Eu era bem resistente à ideia da festa, mas minha mãe sempre me falava sobre o rito de passagem da menina para mulher e também sobre como era importante partilhar esse momento com as pessoas que me amam”, contou. Quando finalmente decidiu fazer a festa, percebeu que só tinha três meses para planejar o evento. Imagine a correria! No fim, tudo saiu do jeitinho que ela queria e o evento foi um sucesso.

festa-6 festa-5 festa-4

Quem disse que para a festa ser marcante precisa ter um tema específico? A equipe de decoração trabalhou um conceito de visual romântico e delicado, sem apelar para o rosa. Foram usados muitos objetos em cristal e grandes arranjos com mix de flores brancas, rosa, salmão e champanhe.

festa-7 festa-8 festa-9 festa-1

“Me sinto uma garota moderna e, embora ache lindo todo aquele cerimonial do sapatinho e da boneca, percebi que não era para mim”, contou. Mas ela fez questão de dançar a valsa com o pai e com os irmãos. Depois do breve cerimonial, todos os convidados se jogaram na pista de dança. A aniversariante preparou uma seleção especial com suas músicas preferidas e o DJ garantiu que a balada rolasse até de madrugada. Um sucesso!

Festa linda, né?

Postado por Carolina Castro em 07-06-2016 às 13:05

festa-3

A Mariana Yumi Date, de Cornélio Procópio (PR), comemorou seus 15 anos com uma festa linda, digna de princesa. A Elyara Yorshie, bff da aniversariante, foi quem nos indicou esta festa maravilhosa.

festa-9

Por se identificar muito com a personalidade da princesa Bela, a Mari usou a história de A Bela e a Fera como tema para a decoração. Para não deixar o visual do evento infantil, a aniversariante se inspirou no luxo do castelo e no romantismo do conto de fadas. Foram usadas muitas peças em cristal e espelhos. Ela também investiu em grandes arranjos de flores.

festa-8

Um dos detalhes preferidos da aniversariante foi o túnel de entrada do salão. Ao atravessá-lo, os convidados tinham a sensação de que estavam entrando em um sonho.

festa-5 festa-6

A preparação para a festa envolveu todos os amigos da Mari. Os ensaios para as coreografias começaram com dois meses de antecedência. E o ritmo foi puxado! Afinal, ao todo foram seis músicas diferentes com os amigos, além da valsa tradicional. A dança principal foi ao lado do pai, dos tios, do avô e do irmão, que foi o príncipe.

festa-2 festa-7 festa-4

O cerimonial contou ainda com homenagens em vídeo feitas pelos amigos, cartinhas e gravações de quando ela era pequenininha.

festa-1

A balada foi um sucesso, durando a madrugada toda. “Um misto de alegria, missão cumprida e sonho realizado”. Essa foi a definição da Mari para sua festa.

QUEM FEZ A FESTA:

Filmagem: Gilson Dolavale
Fotografia: Thaise e Bruna – Ateliê Art Luz
Buffet: Buonn Fratello
Decoração: Floricultura Floriá
Estrutura/Iluminação/DJ: Denis Douglas-S/A Eventos e Produções
Coreógrafo: Júlio Cesar Senefonte – Academia Top Rit
Estilista: Edson Hidalgo-Ateliê Belle Traje
Assessoria: Elaine Souza

Postado por Carolina Castro em 27-05-2016 às 12:10

4

A Emanuelle Ferreira, de Nova Friburgo (RJ), escolheu rosa e azul Tiffany como as bases para a decoração de sua festa de 15 anos. A ideia era celebrar o aniversário com um baile bem tradicional, com direito a buquê de flores, anel, valsa e discurso dos pais – tudo do jeitinho que ela sempre sonhou.

10 11 12

15 16

A mesa do bolo foi montada sob um pergolado de madeira com cortinas. Lindo, lindo! A família investiu ainda em uma grande variedade de doces finos e arranjos de flores nobres. Eles foram essenciais na composição de um visual de realeza para o salão.

9 7

Foi montado um bar de drinques não-alcoólicos próximo à pista. E as bebidas fizeram muito sucesso entre os convidados!

5 3 8 13

E Emanuelle preparou dois looks para o grande dia: um curtinho azul e um longo rosa com o peito bordado. Ambos possuíam a saia em tule leve. O efeito fluido dos vestidos passava a ela um ar de leveza, digno de uma princesa.

QUEM FEZ A FESTA: 

Salão de Festa: Espaço Ciclone
Cabelo: França Hair
Maquiagem: Jeniffer Valle
Filmagem: Alfa e Omega Produções
Fotografia: Osvaldo e Soraya Enoc
Decoração: Festejar Decorações
Vestido: Maria Clara Noivas 

Página 1 de 3812345...102030...Última »

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar

  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >