Instagrammer com vitiligo transforma seu corpo em obras de arte

Ashley Soto fez o que era sua insegurança virar algo que a empodera

Prepare-se para conhecer uma daquelas histórias de garotas inspiradoras e lindas. A instagrammer americana Ashley Soto, que tem vitiligo, resolveu transformar seu corpo – e suas manchinhas – em obras de arte.

Foto (Reprodução/Instagram)

Aos 12 anos, a garota recebeu o diagnóstico. A partir daí, sua pele começou a mudar e, infelizmente, Ashley passou a sofrer muito preconceito – por isso, sempre tentava se esconder sob roupas compridas. Aos poucos, ela começou a entender que não deveria se sentir inferior a ninguém e que sua experiência poderia ajudar outras pessoas que estão passando por uma situação parecida.

“Nunca percebi quão bonito meu vitiligo era até riscar minha pele com uma caneta preta. Isso realmente me ajudou a trazer os diferentes tons dela”, contou ao Daily Mail. Foi justamente ao rabiscar seu corpo que ela teve a ideia de fazer dele uma tela de pintura. Que tal estes mapas?

As pinturas começaram a fazer sucesso e hoje, aos 21 anos, Ashley conta com mais de 85 mil seguidores no Instagram. “Acredite que você é bonita”, ela sempre diz.

Até a obra A Noite Estrelada, do artista holandês Vincent van Gogh, foi homenageada.

Alguma dúvida de que ela é pura inspiração?

O Guia de Beleza CAPRICHO 2017 já está nas bancas! Veja um pedacinho do editorial Eu Escolhi, que traz histórias incríveis de garotas que transformaram o que pra muita gente é motivo de insegurança em algo que as torna ainda mais lindas e especiais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s