Como se faz uma cauterização no cabelo?

Antes de mais nada, cauterização é um processo pra fechar as cutículas dos fios de cabelo. Perfeito pra quem anda com o cabelo sem brilho, opaco e poroso que nem o meu! Então eu fui ao salão dar um jeito na peruca e mostrar pra vocês como funciona. Vamos lá!

Aaaargh que cabelo é esse?

Como vcs podem ver, meu cabelo estava “daquele” jeito! Aproveitei pra testar um lançamento da Conair, uma chapinha com vapor! Ela não frita o cabelo, então seus fios ficam mais protegidos. Você enche um compartimento dela com água mineral e depois, tchanans! Ela solta vapor, que nem ferro de passar roupa. Olha ela em funcionamento!

Ok, agora o processo.

Primeiro, lavam seu cabelo com produtos próprios pra cada tipo. No meu caso, como tenho raiz oleosa, escolheram um condicionador de volume, pro cabelo não pregar na minha cabeça. Depois de enxaguar, eles passam um produto de tratamento, como esse que vem na ampola da L’Oréal, chamado Power Repair, para cabelos muito danificados. Depois disso, secam o cabelo e começam a passar a chapinha a vapor mecha por mecha, para selar o produto nos fios, assim:

Desculpem o ângulo, mas eu tava filmando sem ver! Enfim, pra terminar:

Enxaguam o cabelo de novo e fazem uma escova. Prontinho! Cabelo liso que nem de japonesa, brilhante e sedoso! =)

Agradecimento: Salão Up Hair Design

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s