Alimentos (e suas vitaminas) que ajudam no crescimento dos cabelos!

Muita gente sofre com a falta de cabelo e volume, e nesses casos toda a ajuda é bem vinda. Muitas meninas correram pra gente perguntando como podem ajudar no crescimento dos cabelos no quesito alimentação e vitaminas. Conversamos com a dermatologista Renata Zucco, de São Paulo, que nos fez uma listinha das vitaminas mais poderosas nessa batalha.

A verdade simples da questão é que não existe uma pílula mágica que vai fazer o cabelo crescer. Isso inclui as vitaminas! No entanto, existem muitas vitaminas e minerais que podem afetar a saúde do cabelo e como ele cresce. Alguns delas são: Vitamina A – É um antioxidante que ajuda a produzir sebo saudável (parece nojento mas é super necessário para a saúde dos fios). Ele é um óleo natural que é produzido pelos folículos pilosos e está disponível em muitos alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura, e etc. Também é comumente encontrado como um componente de multivitaminas qualidade.

Vitamina C – Também é um antioxidante. Ela ajuda a manter a pele e os cabelos com saúde, e previne outros problemas de saúde. As fontes comuns são as frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.

Vitamina E – É um antioxidante que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Ela obtém mais nutrientes vitais para os folículos pilosos para que eles possam produzir cabelo saudável. Alimentos como a soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão tem a vitamina E em bastante quantidade. Também é encontrado na pele, em muitos produtos de cabelo em multivitamínicos.

Biotina – É uma substância que ajuda a produzir queratina, o material que o cabelo e os dedos / unhas dos pés são feitos. É encontrado no leite, gema de ovo, grãos integrais, arroz, e no fígado. Complexo B – Essas vitaminas ajudam a reduzir a perda de cabelo. Eles não podem ajudar especificamente crescer o cabelo, mas em combinação com os já referidos, ajudam a manter o cabelo já existente, enquanto os outros ajudam a promover o crescimento saudável.

Viu como uma boa alimentação ajuda na manutenção do seu cabelo? De nada adianta bons produtos e cuidados externos se a sua alimentação não anda em dia. Fique de olho na sua dieta, ela refletirá sua saúde na beleza dos cabelos! Dúvidas ou sugestões sobre esse ou outros assuntos ligados à saúde dos cabelos? Comente!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s