Youtuber diz que inventou história de estupro. Polícia investiga o caso.

Nesta semana, foram relembrados dois vídeos antigos de Everson Zoio, em que ele contava como havia feito sexo com a ex-namorada enquanto ela dormia

Nesta sexta-feira (27), uma história na internet reacendeu o debate sobre consentimento dentro de relacionamentos. É que foram retomados dois vídeos antigos do youtuber Everson Henrique de Oliveira, mais conhecido como Everson Zoio, em que ele falava como tinha abusado sexualmente de sua ex-namorada enquanto ela dormia. Nos dois vídeos, um de 2015 e outro de 2016, o youtuber contava que sua namorada na época estava cansada e disse que não queria nada com ele naquela noite, então ele relatava, em tom de “brincadeira”, que tinha tirado a calcinha dela e tido relações sexuais com a garota enquanto ela dormia.

everson-zoio-youtuber-diz-que-historia-de-estupro-foi-piada Everson Zoio diz que teria inventado história sobre ter estuprado ex-namorada enquanto ela dormia

Everson Zoio diz que teria inventado história sobre ter estuprado ex-namorada enquanto ela dormia (Reprodução/Instagram)

Após a repercussão negativa, Everson gravou um novo vídeo em seu canal se justificando e afirmando que a história foi inventada por ele. “Em 2015 eu fiz um vídeo em que me fizeram a seguinte pergunta: ‘Zoio, você já teve alguma cena engraçada na hora H?’. Na hora eu não tinha nem o que falar, então inventei uma história. (…) Uma vez eu estava com a minha ex e ela falou que estava cansada e não ia rolar nada. Eu peguei, virei pra um lado, ela virou pro outro, a gente dormiu ali e pronto, não aconteceu mais nada. Na mesma hora que me mandaram essa pergunta, eu lembrei desse fato e quis aumentar mais coisa porque homem é assim, homem aumenta as coisas. Nada aconteceu, mas ele quer aumentar, quer acrescentar mais…”, disse.

Ele segue explicando que no outro vídeo, feito em 2016, estava fazendo uma participação no canal de um amigo e, “como todos estavam falando putaria, eu lembrei dessa história que eu tinha contado no outro vídeo e aumentei ainda mais coisa”.

Everson, contudo, diz reconhecer seu o erro. “É claro que, no meu caso, eu peguei muito pesado mesmo e estou vendo isso hoje. (…) Foi uma atitude imatura, uma piada sem graça que nem deveria ser chamada de piada”, disse. O youtuber explicou ainda que está sendo “prejudicado” com toda a história e questiona o fato de que na época em que os vídeos foram publicados ninguém falou nada.

“Na época todo mundo riu. (…) Não era esse tal de politicamente correto como é hoje. Hoje em dia não pode falar mais nada. (…) Estão falando coisas que eu não fiz, coisas que eu não sou, e isso fica muito chato pra mim. Mas estou aqui para pedir desculpas pela piada que eu fiz, que nem vou chamar de piada, foi uma coisa escrota. Mas não vou pedir desculpas pelo fato, até porque não houve esse estupro”, completou.

everson-zoio-estupro Essa foi a reação de Everson Zoio e seus amigos quando o youtuber conta como fez sexo não consentido com sua namorada. Alguém encontrou a graça?

Essa foi a reação de Everson Zoio e seus amigos quando o youtuber conta como fez sexo não consentido com sua namorada. Alguém encontrou a graça? (Reprodução/YouTube)

No final do vídeo, ela ainda faz uma comparação entre o caso dele e o que aconteceu com outro youtuber, Julio Cocielo, no começo do mês, depois que ele postou comentários racistas no Twitter e outros textos antigos com conteúdos semelhantes ressurgiram. “Estou sendo bem prejudicado com isso e está sendo um prato cheio para quem me odeia. Uma coisa que eu estou percebendo é que as pessoas estão querendo fazer o mesmo que fizeram com o Cocielo, pegando coisas antigas para fazer efeito hoje”, completou, perguntando ainda: “Imagine o que vão pensar de mim?”.

De acordo com o UOL, a Polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação sobre o caso. “A Polícia Civil de Minas Gerais informa que, desde a manhã deste sábado (28), tão logo tomou conhecimento, por meio da imprensa, do vídeo feito pelo youtuber Everson Zoio, relatando um suposto episódio envolvendo sua ex-namorada, amplamente divulgado nas redes sociais, acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, que já está adotando todas as providências de polícia judiciária, para a completa elucidação do fato noticiado”, informaram as autoridades em nota ao portal.

Agora, caberá à justiça investigar o caso de Everson Zoio. Enquanto isso, vamos relembrar algumas coisinhas básicas? 1. Sexo sem consentimento é estupro, sim, seja ele com uma pessoa desconhecida, uma ficante, uma namorada ou até mesmo uma esposa. 2. ESTUPRO NÃO É BRINCADEIRA, NÃO TEM GRAÇA NENHUMA E NUNCA DEVE SER TRATADO COMO PIADA.

Ficamos claros? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s