Continua após publicidade

YouTuber acusa ex-BBB de estuprá-la em cruzeiro famoso: ‘ele tava louco’

Vitória Castro, de 20 anos, denuncia estupro em seu canal e afirma: 'quero usar a influência que tenho pra alertar outras garotas e conseguir justiça'

Por Isabella Otto Atualizado em 5 abr 2019, 13h13 - Publicado em 5 abr 2019, 13h00

Na última quinta-feira, 4, a YouTuber Vitória Castro, de 20 anos, postou um vídeo em seu canal denunciando um estupro. De acordo com a garota, o crime aconteceu no cruzeiro da Chilli Beans em parceria com a MOB Produções que rolou entre os dias 20 e 23 de março, e partiu do Porto de Santos.

Reprodução/Reprodução

Vee, como é conhecida na internet, acusa um ex-BBB de ter abusado sexualmente dela. A jovem disse que foi pesquisar sobre a vida do cara e descobriu que “ele não tem um histórico muito legal”. A adolescente ainda tentou fazer uma denúncia formal na delegacia quando voltou da viagem, mas disse que não se sentiu confortável com a situação. A YouTuber falou que os policiais pediram para que ela esperasse em uma sala cheia de pessoas e crianças chorando. “Eu já não estava bem, meu psicológico já não estava legal”, disse Vee, que desistiu da denúncia e recebeu o seguinte conselho de um advogado: “[ele disse que] a única prova que eu tinha eram ligações, mas que, por fim, eu não tinha provas o suficiente e que o cara poderia ainda me ferrar(…) Então, já que nada pode ser feito, eu vim gravar esse vídeo“.

A jovem de 20 anos está recebendo apoio psicológico e desabilitou os comentários do vídeo em que conta sobre o estupro e do vlog que gravou durante o cruzeiro. A Chilli Beans se pronunciou sobre o caso e disse que “repudia veementemente qualquer crime, ato ou violência que desrespeite as pessoas ou viole os direitos humanos”. A marca aproveitou para deixar claro que se colocou à disposição da influenciadora para prestar apoio e suporte necessários, de qualquer natureza. “Continuaremos, inclusive, dando apoio a eventual investigação. O respeito a todos é um dos pilares fundamentais da nossa organização”, revelou em notal oficial.

Continua após a publicidade

Vee Castro relatou alguns momentos do estupro e explicou que parece feliz nos Stories porque eles são de trabalho e ela precisa continuar pagando os boletos. “Ele começou a me beijar, beijar meu pescoço, e daí teve uma hora que ele ficou pelado(…) Ele ficou totalmente em cima de mim e ficou prensando minha perna, forçando, e ele começou a lamber minha orelha(…) Foi uma sensação horrível(…) Isso tudo acontecendo e ele me prendendo(…) Quero usar a influência que eu tenho pra alertar outras garotas e, quem sabe, conseguir justiça”, disse.

Em março, logo após o cruzeiro, o Yahoo! Brasil publicou uma matéria, escrita pela jornalista Bárbara Saryne, contando algumas histórias de bastidores que rolaram no navio. No texto, alguns ex-BBBs são citados como sendo “os inconvenientes”. Há relatos até de uma possível briga com funcionários, que teria terminado em pancadaria.

Nos Stories, Vee Castro agradeceu o apoio que está recebendo, disse que a vida continua e que os compromissos de trabalho não podem esperar, mas lamentou o fato de que tudo tem grande chance de continuar como está. Ou seja, sem que homens que se acham no direito de abusar de mulheres paguem pelos seus atos. “Tem garotas que reagem, gritam e pedem socorro, e tem aquelas que ficam quietas, se calam, ficam sem reação(…) Infelizmente, eu sou a que não tem reação nenhuma”.

Publicidade