YouTube muda sistema de monetização; canais pequenos são afetados

Justamente aqueles que precisam de mais incentivos para continuar de pé... Saiba mais sobre a mudança!

Na última terça-feira, 20, o YouTube anunciou que mudaria as regras de monetização de vídeos na plataforma. Os principais afetados com essa alteração são os canais pequenos e/ou que estão começando.

 (iStock/ozgurdonmaz/Reprodução)

Para ganhar dinheiro dentro do YouTube, agora o canal precisa ter, no mínimo, mil inscritos e quatro mil horas de visualização nos últimos 12 meses. E, é claro, precisa ter regularidade.

O YouTube justificou a mudança dizendo que os canais pequenos já não ganhavam muito mesmo. De acordo com eles, a novidade vai proteger os grandes criadores de conteúdo e contribuir para um maior crescimento da plataforma.

A principal reclamação dos usuários menores (e dos não tão menores assim) é que a empresa está dando um tiro no próprio pé ao se esquecer dos pequenos criadores de conteúdo, que precisam de incentivos para crescer e continuar na plataforma de vídeos. Caco Cardassi, do canal Caldeirão Furado, está bastante desiludido com a plataforma de vídeos online:

E ele não foi o único a notar que o YouTube, talvez, já não seja mais o mesmo…

Na plataforma, já existem vídeos de pessoas ensinando como se adequar rapidamente às novas regras de monetização, mas não é de hoje que a plataforma vem sendo criticada por seus usuários. Será que o YouTube  saturou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s