WhatsApp poderá mostrar localização de contatos em tempo real

A mão de stalkear os crushes chega a tremer!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 31 jan 2017, 13h32 - Publicado em 31 jan 2017, 13h04

Vai dizer que você nunca marcou de encontrar uma amiga, mas vocês simplesmente não conseguiam se achar no lugar combinado? Ou que nunca ficou preocupada quando sua mãe saiu, demorou para voltar e não estava atendendo o celular? Um novo recurso encontrado na versão beta do Whatsapp, tanto para Android (2.16.399) quanto para iOS (2.17.3.28) pode te dar uma mãozinha quando isso acontecer.

O aplicativo já permite que você envie sua localização para os amigos. Agora, caso o chamado Live Location Tracking realmente seja incorporado à atualização, você poderá deixar que os participantes de uma conversa em grupo acompanhem também seu trajeto ao vivo.

stalking

O Twitter @WABetaInfo teve acesso à fase de teste e mostra em sua conta que o Whatsapp dará opções para que o usuário escolha por quanto tempo a localização em tempo real ficará disponível. Pode ser por um, dois e cinco minutos ou, se quiser, por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade

Mas não precisa ficar com medo da segurança! O Live Location deverá vir desativado na atualização para garantir a privacidade dos usuários. Então, quem quiser usá-lo em algum momento, precisará ativar!

Ainda não se sabe se o recurso também estará disponível para conversas individuais, nem quando ele seria liberado para todo mundo.

Publicidade